Estrategia empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
curso superios de bacharelado em administração

ana deyse campos de frança

estratégia empresarial
Produção textual – estratégia empresarial

Várzea Grande
2009

ana deyse campos de frança

Estratégia empresarial
Produção textual – estratégia empresarial

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - UniversidadeNorte do Paraná, para a disciplina [Estratégia Empresarial].

Orientador: Prof. A Janaina Vanzo Berto

Várzea Grande
2009
PRODUÇÃO TEXTUAL – ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

INTRODUÇÃO
Estratégia Empresarial, vários empreendedores teria muito a dizer sobre em como alavancou a sua empresa de um modo geral. Mas sem abandonar, uma boa e planejada estratégia empresarial. Se pensarmos mais a fundo,para que uma empresa tenha sucesso é preciso não só de ações bem elaboradas e/ou fazer com que, os olhos do seu cliente brilhe pela sua marca, mas o engajamento de todos os colaboradores operacionais/estratégicos, diretoria, gerentes e todos que estão diretamente ou indiretamente envolvido com ela. Ai sim é sucesso e marca registrada.

PARTE 1 – Respondendo as Perguntas
* Se temos afirmadoque a estratégia é assim tão importante, porque parece que algumas empresas insistem em não utiliza-la? Será que elas realmente não usam a estratégia ou fazem uso dela sem perceber?
Acredito que algumas empresas utilizam não a estratégia em si, com todas as suas ferramentas e analises que devem serem feitas. Pois estratégia o nome da fala é melhorar a forma que alfo vem sendo desenvolvido ou postoem prática, agora se isso vai funcionar ou não, depende de quais recursos estão sendo utilizados, se estão sendo acompanhados, se foram elaboradas metas e etc. é como se diz, “há um menos consenso sobre o que é uma estratégia, e menos ainda sobre o que constitui uma boa estratégia”, justamente porque não há uma lista, uma regra, depende da criatividade de cada empreender e quais ferramentas elepossui na mão para fazer a sua empresa alavancar. Por isso acredito que se as empresas não fazem assim, não seja porque elas não querem, qual empreendedor que não quer que a sua empresa tenha sucesso e lucro, acredito em alguns fatores como:
* Falta de conhecimento
* Cultura da empresa ou empreendedor que precisa ser trabalhada, quebrada ou melhorada.
* A dificuldade de mudança nospróprios colaboradores, o que é mudado de cima para baixo.
Mas mesmo com isses desafios ocultos para o empreendedor, ainda acredito que é possivel vence-los. Só a estagnação não é permitido, pois é preciso atualizar-se e estar atento o tempo todo, para novos desafios, novos entrantes/concorrências, e obriga a esse empreender que talves “utiliza a estratégia sem perceber” a mover-se, caso contrário eleacaba pondo o seu negócio a merce do insucesso e até a falência em casos extremos.
* Uma vez que as estratégias da empresa foram elaboradas, porque dizemos que é tão importante que ela seja disseminada por toda a empresa?
Para garantir o sucesso da empresa e o alcance dos objetivos elaborados. Sem isso é praticamente impossivel ou se leva muito mais tempo para que a empresa almeje a práticados seus esforços e despreendimentos investidos no tão sonhado sucesso + realização.
* Será que a empresa na qual seus colaboradores não estão envolvidos com as estratégias traçadas tem menores chances de sucesso? Porque?
Como dito acima é muito mais dificil! É um caminho longo. E dizer “colaboradores não estão envolvidos” requer também uma estratégia para que a empresa trabalhe ointeresse desses colaboradores no compremetimento da meta da empresa, seja na sua atuação independente de qual função exerce, seja no marketing boca a boca para a divulgação dos projetos da empresa ao consumidor final. Por isso defendo a idéia de que o empreendedor deve estar atento a tudo o que acontece na empresa, principalmente os colaboradores, pois dependendo do negócio, são eles o ponto inicial...
tracking img