Processo gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância





ATPS – Processo Administrativo: as funções administrativas – teoria e prática

Disciplina: Processos Gerenciais

Profº. Lincon Lopes

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutor a distância: Cristiane Mattioni







CLEODETE RIBEIRO E SILVA MELO – RA 367663
FERNANDA MARCOLINO – RA 350379FERNANDA MEIRA PEREIRA CAIJANO – RA 375788
JÉSSICA FERREIRA DA COSTA – RA 356489
LARISSA CARLA JERONYMO – RA 350380
MARISTELA LISANDRA BRANDÃO RUFINO – RA 355470



MARÍLIA / SP

2012

SUMÁRIO



Introdução 3

Confronto entre a mensagem dos Professores Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos 3

Planejamento 4Direção 5

Controle 6

Plano Estratégico para Reciclagem 7

Considerações Finais 11

Referencias 12























1. Introdução

O planejamento é uma ferramenta da administração assim o seu uso é indispensável para o sucesso da gestão das empresas. Na atualidade a turbulência em que passam as organizações étão acentuada e tão acelerada que o ambiente organizacional é descrito como inconstante e nesse ambiente a grande função da estratégia é promover o equilíbrio entre a visão do futuro das organizações e suas posições no presente. No contexto organizacional, a estratégia corresponde à capacidade de trabalhar, continua e sistematicamente ajustando a organização às condições ambientais em mutação, tendoem mente a visão de futuro e a perpetuidade organizacional.


2. Confronto entre a mensagem dos Professores Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos

Segundo Roberto Shinyashiki quando as pessoas não enxergam adiante, pagam pela falta de visão. Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidades, coisas que só valorizam depois que perdem.
Para ele visãosignifica: a arte de ser o invisível, visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas, ela transforma você numa pessoa especial.
Enxergar além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas entrelinhas, se antecipando. Um bom empreendedor sabe queexistem duas batalhas correndo ao mesmo tempo: a do presente e a do futuro, antecipando e dedicando a vencer a luta do presente, mas não esquece que há outra batalha no horizonte: a do imaginário para conquistar o futuro.
Um bom vencedor precisa ter visão de empreendedorismo não podendo se acomodar com o sucesso só de hoje, precisa ver adiante e saber que na garupa do sucesso sempre vem ofracasso também.
De acordo comPaulo Barreto hoje em dia para que um profissional tenha sucesso ele precisa estar sempre antenado, conectado 24 horas, estudar muito, participar de eventos, workshop, etc., para empreender neste mercado global. Não existe outra forma de ser um empreendedor de sucesso sem batalhar muito.
Importante que tenha uma boa equipe acompanhando e que confie no seupotencial, pois ele não consegue fazer tudo sozinho, mas ao mesmo tempo não comanda pelo medo as pessoas o seguem por acreditarem na sua visão, que isso é um fator de suma importância.
Exemplificando um ótimo atendimento ao cliente é um dos fatores que serão decisivos para o sucesso do administrador do século XXI, pois este cliente pode ser tanto interno como externo. Alguns aspectos importantes paramelhorar o atendimento ao cliente são: melhorar a sua autoconfiança, criar situações do tipo ganha-ganha e cumprir com o que prometeu inclusive antecipando os pedidos, oferecendo ajuda espontânea. Consequentemente com tudo isso terá a satisfação do cliente 100% e seu sucesso garantido.


3. Planejamento

Através do planejamento, os gestores definem a tomada de decisões por meio de um...
tracking img