Procalcitonina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO PROJETO TÍTULO Procalcitonina como Biomarcador prognóstico nos pacientes adultos com Pneumonia associada à ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Luzia do Brasília: Estudo caso-controle.

LOCAL

Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Santa Luzia, Brasília, Brasil.

TIPO DE ESTUDO

Caso-controle.

OBJETIVO

Estudar

o

comportamento

daProcalcitonina

sérica

como

biomarcador prognóstico no âmbito clinico, em pacientes adultos com Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica na UTI do Hospital Santa Luzia de Brasília durante o período de Outubro de 2009 até Setembro de 2010.

POPULAÇÃO ALVO

Pacientes adultos com Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica nas UTIs do Brasília.

POPULAÇÃO FONTE

Pacientes adultosadmitidos nas UTIs do Hospital Santa Luzia de Brasília, com intubação endotraqueal durante o período de estudo.

AMOSTRA

Pacientes adultos com suspeita clinica de Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica nas UTIs do Hospital Santa Luzia de Brasília durante o período de Outubro de 2009 até Setembro de 2010.

DURAÇÃO

11 meses (outubro 2009 – setembro 2010).

2

SUMARIO

1.iNTRODUCÇÃO............................................................................................................. 4 2. JUSTIFICATIVA ................................................................................................10 3. HIPÓTESE ........................................................................................................10 4. OBJETIVOS......................................................................................................11 Geral ..................................................................................................................11 Específicos.........................................................................................................11 5.MÉTODOLOGIA...............................................................................................12 Tipo de estudo ...................................................................................................12 Local do estudo.................................................. ¡Error! Marcador no definido.3 Participantes ................................................................................................... 133 Definição de caso de Pneumonia Associada aVentilação.......................... 133 Critérios de inclusão .................................................................................... 134 Critérios de exclusão ...................................... ¡Error! Marcador no definido.4 Critérios de Remoção.................................................................................. 144 Procedimentos de diagnóstico .......................¡Error! Marcador no definido.5 Procedimentos para o acompanhamento clínico e laboratorial¡Error! Marcador no definido.6 Desfechos .......................................................... ¡Error! Marcador no definido.7 Considerações éticas........................................................................................ 19 Cronograma de atividades ................................. ¡Error!Marcador no definido.0 6. BIBLIOGRAFIA........................................................................................................... 191

3

1. INTRODUCÇÃO

Atualmente contamos com parâmetros clínicos, hemodinâmicos e laboratoriais convencionais para tentar diagnosticar os sinais do Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS), mais isso não explica completamente os diversosdesfechos pela sepse e as doença que ela acompanha.

O diagnóstico precoce na determinação da resposta inflamatória pelo organismo à infecção é crucial para o manejo e desenlace destes pacientes. Com os marcadores rotineiros (febre, leucocitose, proteína-C reativa [PCR]), e, ainda a hemocultura seja o melhor método para diagnóstico da infecção, o anterior não indica com certeza a resposta...
tracking img