Principios dos paradigmas - joel barker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Princípios dos Paradigmas – Joel Barker
Novos paradigmas surgem antes de serem necessários.
Os paradigmas estão surgindo a todo instante. Novos modelos sempre são criados, pela necessidade edesejo presente no ser humano de viver com o novo. Antes de precisarmos de novos paradigmas, eles já têm sido criados, até mesmo por nós.
A pessoa mais provável para mudar o seu paradigma será alguém defora.
Nós muitas vezes estamos presos, com a mente fechada, sem conseguir olhar e criar algo novo, quase sempre agimos como pessoas programadas para seguir aquele mesmo modelo que sempre vinha sendoseguido, por isso, pessoas de fora tem mais facilidade de mudar paradigmas, afinal elas estão com a mente aberta para tudo, ainda não tem um modelo a seguir, sendo assim, nada melhor que alguém defora para mudar a rotina, quebrar paradigmas, criar algo novo, mostrar o que não conseguimos enxergar.
Você não precisa criar uma mudança de paradigma para colher vantagens dela.
Muitos paradigmas sãoquebrados e nós nem temos ideia de que isso ocorreu. Alguns paradigmas só conseguem atingir uma pessoa, outros um grupo de pessoas, já outros conseguem influenciar na vida de milhões de pessoas. Oexemplo do relógio mostrado no filme quebrou um paradigma que modificou a vida de milhões de pessoas.
Os velhos paradigmas tornam difícil você ver os novos paradigmas.
Ver novos paradigmas é difícilse você está com a mente totalmente voltada para os velhos paradigmas. É fácil perder algo que você não esteja olhando, por isso, novos paradigmas são facilmente perdidos. Porque nossa atenção estávoltada para o velho paradigma o que acaba impossibilitando de ver novos paradigmas.

Exemplo de quebra de paradigma
Para que um paradigma seja realmente quebrado é necessário que algo seja superadoe o novo seja introduzido. É preciso questionar conceitos, regras, emoções, crenças e tudo isso deve começar individualmente para depois alcançar o coletivo. Não existe outro caminho. Ricardo...
tracking img