Pratica de campo i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Sabendo que rios constituem correntes naturais de água e são delimitados por suas margens devemos dar importância a sua mata ciliar que gera muitos benefícios e ajudam a evitar problemasno solo, sendo de importante função para todas as pessoas. Iremos então fazer uma visita ao Sítio Pica-Pau no Bairro Ponte Nova, onde iremos ver uma pequena área degradada do Rio Ribeirão da Farturano Município Siqueira Campos que tem uma área de 278.035 km²[->0], 18446 habitantes, clima subtropical, altitude de 675 metros, hidrografia Rio Cinza, principal economia a Indústria.

Figura 1:Limitações de Siqueira Campos. Figura 2: Rio Ribeirão da Fartura, área assoreada.Sítio Pica-Pau, Bairro Ponte Nova.

Justificativa:
O presente trabalho traz à importância a realização dareabilitação de uma área degradada, indicado para alunos entre 13 á 17 anos do ensino fundamental e médio, o objetivo é levar em consideração a consciência ecológica, tendo com intenção a organização dosprocessos que envolvem a recomposição de uma área assoreada, buscar meios simplificados para realizá-lo. Também a importância em conservar sua biodiversidade, e não esquecendo o quanto se tornaimportante que os jovens de hoje saibam os benefícios da conservação ambiental.

Proposta:
1- Uma prévia para os alunos sobre área degradada, localização e caracterização, para saírem a campo e poderemidentificá-la.
2- Despertar a consciências dos alunos para a importância da mata ciliar e o os male feitos que possam causar a sua falta ao solo.
3- A importância do ambiente ciliar na economia nãoimpactante.

Objetivos Específicos:
1- Identificar o local se possui uma área degradada ou não
2- Quais fatores contribuíram para a degradação do local (agentes transformadores).

Avaliação:...
tracking img