Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SANTA CRUZ DA BAHIA
RAQUEL DE MENEZES MACEDO










RESENHA DA PESQUISA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL












BOAVISTA DO TUPIM-BA

2013

RAQUEL DE MENEZES MACEDO











RESENHA DA PESQUISA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL



Trabalhosolicitado pela professora Ludinalva S. do Amor Divino da disciplina Aprendizagem da Linguagem: Leitura Escrita e Interpretação, para ser submetido à avaliação






BOA VISTA DO TUPIM-BA
2013Aprendizagem da leitura escrita no 1º ano do ensino fundamental

Verifica-se que as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental apresentam grandes dificuldades para assimilarem a aprendizagem daleitura e da escrita. Atualmente, pesquisas verificam que com a mudança (a qual o 1º ano do ensino fundamental começa a partir dos 6 anos), as crianças uma maior dificuldade na hora da escrita e daleitura. Nos últimos 10 anos o problema piora cada vez mais, para a área de alfabetização não já é mais tão interessante às crianças da atualidade.

Na educação brasileira, durante as décadas de 60 e 70,foi difundida a idéia da educação compensatória, a qual confundia convenientemente, diferença com deficiência, criando mitos cm relação ao fracasso escolar, propondo como meio de superação, a educaçãopré-escolar.

Já em 1980, começou a ser divulgado as experiências realizadas por Emilia Ferreiro na área da alfabetização (psicogênese da língua escrita), as quais permitiram a compreensão doprocesso de aprendizagem da leitura e da escrita, que até então, baseava-se em estudos a linguagem infantil, que se ocupavam predominantemente, na quantidade e na variedade de palavras utilizadas pelacriança.

A saída das crianças do primário para o primeiro ano é muito importante tanto para a família quanto para os familiares, portanto o nível do aprendizado oferecido aos iniciantes é algo...
tracking img