Ppra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

1.1 – RAZÕES SOCIAIS E CNPJ
– OBRA. ADM. COM. MAT. CONSTRUÇÃO LTDA
CNPJ: 0 - 58

1.2 ENDEREÇO
Rua y, n.º 591
Centro
Assis – Estado de São Paulo
CEP: 19.800 - 230
Fone (18) 3321-0000
Fone (18) 3323-8888

1.3 ATIVIDADES DOS ESTABELECIMENTOS
Prestação de serviços na construção civil.

2 –DADOS GERAIS DA EMPRESA

2.1 CNPJ – Cadastro Nacional de PessoaJurídica
.....

2.2 CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas
43.30.4-99 – Outras obras e acabamentos da construção.

2.3 – GRAU DE RISCO
NR – 04 / Quadro I – Grau de Risco 3

2.4 Numero Geral de Funcionários / Colaboradores
Homens
Mulheres 05
Total

3 – OBJETIVO DO PPRA

O presente trabalho deseja cumprir as disposições da NR-09 (Norma Regulamentadora)da Portaria 3.214, alterada pela portaria 25 de 29/12/94 publicada do DOU em 30/12/94, da Lei 6.514, em vigor a partir de 22/12/77. Por conseguinte, objetiva-se produzir um P.P.R.A. – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, contemplando todos os locais de trabalho, na forma mais perfeita possível, visando a caracterização de agentes físicos, químicas ou biológicos, e ainda outros riscos quepossam comprometer a saúde e integridade física dos colaboradores, para ao fim adotar e implantar medidas de correção e proteção, dentro de prazos preestabelecidos, fundamentar o pagamento adicional quando devido, respaldar a aposentadoria especial ao órgão da previdência social, bem como servir como elemento de diretrizes administrativas, visando a melhor adequação e conduta diante dos órgãosfiscalizadores das relações do trabalho.





4 – OBJETO ESPECÍFICO DESTE PROGRAMA

Este trabalho, vista atender as disposições legais, bem como a política de higiene e segurança da OBRA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA-EPP. Complementando as intenções e aspectos gerais dos programas prevencionistas de higiene e segurança do trabalho da empresa.
Assim, éobjeto especifico,a elaboração de programas relacionados a prevenção de riscos ambientais, tomando-se cada uma das frentes de serviços da OBRA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA-EPP., para analisar todos os ambientes de trabalho da empresa em análise.
Neste programa, é objeto específico ás avaliações de riscos ambientais das atividades ocupacionais e seus respectivos meio ambientes de,localizadas em locais onde a mesma presta seus serviços.


5 – ESTRUTURA DO PROGRAMA


Reconhecimento → Avaliação do risco de exposição

Monitoramento → Controle Médico

Reavaliação → Coletiva, Administrativa, EPI, Treinamento

Reconhecimento → Riscos potencial grave e iminente, riscos de dados


5.2 PLANEJAMENTO ANUAL DE METAS, PRIORIDADES E CRONOGRAMA – Programa de Ação Anual.

OP.P.R.A. deverá ser analisado anualmente, reavaliando-se os riscos ambientais, e depois de reconhecidos, estabelecer as metas e prioridades de ação para a total eliminação de condições inseguras, sendo que, quando impossível, deverá haver descrições e implantação de medidas neutralizadora e atenuadoras, fixando-se o cronograma de ação, na forma que se pretende agir.

5.3 – ESTRATÉGIA EMETODOLOGIA DE AÇÃO

O PPRA escrito e documentando, suas alterações e complementações deverão ser apresentados e discutidos na CIPA. Sempre que necessário, deve-se promover as avaliações e reavaliações, para manter sob controle as possibilidades de quaisquer riscos.

5.4 – REGISTRO, MANUTENÇÃO E DIVULGAÇÃO DE DADOS

O documento base do PRRA, deve ser complementando por todos os documentos gerais deinspeção e visitas de campo, orientações, treinamento de pessoal, comunicações e relatório das medidas de higiene e segurança adotados.




6 – DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA – PPRA

6.1 – ANTECIPAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS RISCOS

A antecipação dos riscos será efetuada através da avaliação e do estudo de todas as modificações e novos projetos que venham a ocorrer no ambiente ocupacional....
tracking img