Plano de abandono

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL


(PAE)






JANEIRO/2011





1) Dados da Unidade


Empresa:
Ramo de Atividade:
CNAE: Grau de Risco:
Unidade:
Endereço:
CNPJ:
Inscrição Estadual:
Efetivo:
Próprio: Prestadores de serviços fixos:
Validade do PAE: Revisão:
Data elaboração do PAE:


Responsável pela Elaboração

_______________________________

Responsável pela Aprovação_______________________________

Responsáveis pela Unidade

_______________________________








2) Objetivo do PAE


INTRODUÇÃO


A Itambé, atuante no seguimento de fabricação de laticínios e distribuição de produtos, buscando adequar a Filial São Paulo nas questões de prevenção e contenção diante da probabilidade de ocorrência de acidentes capazes de impactar o Meio Ambiente, apresenta a seguir oseu Plano de Ação Emergencial - PAE.
Este Plano destina-se ao fornecimento dos subsídios necessários para a prestação de ações mitigadoras perante as situações de emergências, que por ventura venham ocorrer na Empresa Itambé.




PRINCÍPIOS


Para a elaboração do PAE - Plano de Ação Emergencial foram levados em consideração os Aspectos Ambientais, sem a possibilidade de controle pelo própriocolaborador do posto de trabalho, baseando-se, sobretudo no Regulamento REG-IGG-IE-0017-V. 2.
As ações mitigadoras serão iniciadas pelos responsáveis da área sinistrada, presentes no CD, com total auxílio da Brigada de Emergência.
Caberá à Coordenação da Logística a determinação de um cronograma para liberação da área sinistrada (logo após o ocorrido), estando incluso neste: limpeza, recuperação daárea liberação para o retorno às atividades normais.




FERRAMENTAS


A Itambé – Filial São Paulo mantém disponibilizada no CD para atuação na prevenção e contenção dos acidentes as seguintes Ferramentas:


Brigada de Emergência


A Brigada de emergência da Itambé é distribuída nas seguintes equipes: Combate, Abandono, Vazamento e Primeiros Socorros, as quais contam com membros de todos osturnos, a fim de abranger os horários de funcionamento do CD, estas equipes são formadas por Chefe, Líder e Membro da Equipe.

A Brigada de Emergência é submetida a Treinamentos periódicos com o objetivo de manter a Equipe eficaz, preparada para responder adequadamente às situações de emergência (Conforme item 09).


Equipamentos de Combate à Incêndio


A Unidade possui diversosequipamentos de combate a incêndios, dentre eles unidades extintoras de incêndios e uma rede de hidrantes, distribuídos conforme planta de incêndio aprovada pelo Corpo de Bombeiros e Norma Regulamentadora NR-23 - Proteção Contra Incêndio.


A inspeção e manutenção dos equipamentos de combate a incêndio procedem-se conforme exigências da NR-23.




Equipamentos de Proteção Coletiva


Os equipamentosde proteção coletiva conforme item 04


Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s


Diversos Equipamentos de Proteção Individual para ação nos locais de ocorrência de acidentes, conforme o risco de exposição aos agentes agressivos, conforme item 04.


Materiais para contenção de produtos químicos


Materiais a serem utilizados para contenção de vazamentos de produtos químicos nasáreas, tais como sacos contendo areia.




Ações diversas


Além dos itens acima citados a empresa Itambé – Filial São Paulo promove mensalmente ações preventivas nos diversos pontos de riscos de acidentes. Dentre as ações temos inspeção visual e preventiva nos Setores e equipamentos do CD, análise do PH das águas industriais na Casa de Máquinas, visando detectar possíveis vazamentos deAmônia.




























3) Organograma e Dados dos integrantes da Brigada Diurna:



Organograma





































4) Organograma e Dados dos integrantes da Brigada Noturna:










































Dados dos Integrantes da Brigada

|Turno |Nome |Setor |Equipe...
tracking img