Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3110 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Ana Lúcia Barbosa Dias de Oliveira – RU 399092
Carla Rodrigues Quintão Ferreira – RU 399747
Cátia Florino Dias – RU 350524











PORTIFÓLIO DA UTA – GESTÃO EDUCACIONAL
















GOVERNADOR VALADARES
2011

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Ana Lúcia Barbosa Dias de Oliveira – RU 399092
Carla Rodrigues Quintão Ferreira – RU 399747
Cátia FlorinoDias – RU 350524












PORTFÓLIO DA UTA – GESTÃO EDUCACIONAL



Portfólio apresentado na UTA – Gestão Educacional, no Curso de Pedagogia a Distância da Faculdade Internacional de Curitiba.


Tutora Local: Larissa Vitorino
Centro Associado: Governador Valadares
















GOVERNADOR VALADARES2011

SUMÁRIO







1-INTRODUÇÃO...................................................................................................... 04
2-GESTÃO EDUCACIONAL..................................................................................... 06
3-ESPAÇOS EDUCATIVOS: UM OLHAR PEDAGÓGICO...................................... 08
4-CONTEXTOSEDUCACIONAIS............................................................................ 10
5-CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................... 11
REFERÊNCIAS......................................................................................................... 13
1-INTRODUÇÃO


Pode-se dizer que no segundo capítulo do livro gestão educacional, há uma preocupação voltada para as principaiscaracterísticas da gestão estratégica empresarial e da gestão do trabalho educativo escolar, seguindo esse viés, entrevistamos uma diretora da rede estadual de Minas Gerais. Onde a natureza de seu trabalho de gestão deve ser substancial e claro com uma visão contextualizada, de forma articulada com o aluno e com os conteúdos voltados para uma formação, que esses educandos possam compreender a lógicae as relações do mercado de trabalho dominando as novas tecnologias. Embora tendo essa clareza de que a necessidade de sobrevivência, embasada nessa lógica do mercado, é uma condição no sistema capitalista, não é possível que a instituição educativa se isente dessa responsabilidade.
O segundo capítulo do livro espaços educativos vem complementar a visão da nossa entrevistada com apossibilidade da cidade educadora, para a formação desses cidadãos, como indivíduos conscientes de seu papel e do exercício pleno da cidadania, está em reconhecer os múltiplos espaços, sua importância e a valorização dos aspectos locais para a promoção da educação em nossa atualidade. E refletir sobre esses espaços educativos já é realidade, algumas iniciativas de sucesso têm sua gestão do conhecimentoconsolidado. E em suas diversas formas, o conceito da cidade educadora implica considerar que a educação de crianças, jovens e adultos e cidadãos, em geral, não é somente responsabilidade das instituições tradicionais, mas também devem ser assumidas pelo município, instituições culturais, empresas e por todas as instâncias da sociedade.
O segundo desenvolvimento, faz parte do livro basecontextos educacionais, por uma educação integral e integradora de saberes, onde se podem superar desafios de forma criativa, com conotações das mais variadas. O que vale é que alunos e professoras e comunidade possam engajar em atividades extracurriculares que construam o saber que está sendo ensinado e o amplie, de acordo com vontades, desejos e necessidades para o melhoramento.
A metodologiausada nesse trabalho será a utilização dos livros da UTA juntamente com os textos complementares, que dentro das diversas culturas de educação, termos claros os objetivos e resultados que pretendemos alcançar. Com pesquisas na internet para complementar nosso trabalho, e também buscar em novas fontes conhecimento para melhor estruturamos nossa pesquisa, nos proporcionando oportunidades, com...
tracking img