Auto cad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1

Autocad 2006 – Outras ferramentas
Macetes - Clique com o cursor em qualquer ponto à direita da tela e, em seguida, num outro ponto à esquerda. Observe que todos os objetos que foram “tocados” pela área de seleção, foram selecionados. - Agora clique com o cursor em qualquer ponto à esquerda da tela e, em seguida, num outro ponto à direita. Observe que só os objetos que foram “tocados”inteiros pela área de seleção, foram selecionados. - Cada vez que um novo arquivo é guardado, é gerada – conforme configuração – uma cópia de segurança, cuja extensão é bak. Veja apostila de Autocad 2006, página 07. Se por acaso o arquivo original falhar, vá até a pasta onde está o arquivo, procure pelo nome do arquivo em questão que tenha a extensão bak, e renomeie, trocando a extensão para dwg. - Se oprograma fechar por motivos de falha, ao abrir ele oferece a opção recover. Isso permite recuperar o arquivo que estava aberto. Também há o caminho pela barra de menus: File – Drawing utilities – recover... - A ferramenta Design center permite inserir dados de outro arquivo. Pressione CTRL+2 ou vá a Tools – Design center. - Se precisarmos de uma área maior na tela para trabalhar com o Autocad,basta ir a view – clear screen, ou pressionar as teclas ctrl + 0. - É possível arrastar arquivos a partir do windows explorer para dentro de outro arquivo aberto. O desenho do arquivo entra como bloco. - SENHA. Para colocar uma senha de acesso no seu arquivo, digite SECURITYOPTIONS ou vá a Tools – options – open and save – security options. Em Advanced options é possível criptografar. - Para saber otempo trabalhado num determinado arquivo, vá a Tools – inquiry – time, ou digite TIME. - Para mudar comandos (Apelidos), vá a Tools – Customize – Edit program parameters (acad.pgp). - Após, reiniciar o AutoCAD, ou digitar REINIT, ativar a opção PGPfile e confirmar. - Para visualizar as espessuras de linha na tela, clique no botão LWT na região de informações.

AutoCAD 2006 - Complementos

2- SNAP (F9) – Faz com que o cursor salte na tela, de acordo com uma medida prédefinida. Clique com o botão direito em SNAP na região de informações, vá a Settings. Ou vá a Tools – Drafting settings.

Em Snap spacing é possível definir a medida do “salto” do cursor. À direita, em Grid (Grade) (F7), se deixarmos os valores zero, a malha se ajusta às medidas do SNAP. - OSNAP – Podemos ativarmomentaneamente os pontos de captura durante a execução de uma tarefa. Basta segurar a tecla de mudança (Shift) e clicar com o botão direito do ratinho. - Para selecionar todos os desenhos, clique em Ctrl+A.

AutoCAD 2006 - Complementos

3

Opções de configurações – Options
Digite OP, ou vá a Tools – options

- Display scroll bars in drawing window – Ativa e desativa as barras de rolagem. -Botão colors – Define a cor da área gráfica e do cursor. - Crossbar size – Define o tamanho do cursor. - Display resolutions – Define a qualidade de apresentação dos objetos na tela. Mais qualidade implica menor desempenho do computador.

- Save as – Define o formato padrão no qual o arquivo será guardado. - Automatic save – Define o intervalo de tempo em que o arquivo será guardado.
AutoCAD2006 - Complementos

4

- Double click editing – Habilita a opção duplo clique para editar um objeto. - Short cut menus in drawing area – Define se será exibido o menu quando clicado o botão direito, ou se ele funcionará como a tecla enter, para confirmar.

- Colors – Define a cor usada no marcador. - Autosnap marker size – Define o tamanho do marcador.

AutoCAD 2006 - Complementos

5- Pick box size – Define o tamanho do quadrado do cursor. - Selection modes - Use shift to add to selection – Quando ativado, é preciso pressionar a tecla shift para múltiplas seleções. - Grip size – Define o tamanho dos pontos de agarrar.

Averiguação de medidas – Inquiry
Ative a barra de ferramentas Inquiry.

- A primeira opção serve para medir distâncias. Clique num ponto de depois...
tracking img