Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2030 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA



GILSON MARTINS MENDES: EAD00445549
Queliane Reis: ead00445559
Selizania Corado Araujo: ead00479927




















PALMAS
2010
Gilson Martins Mendes: ead00445549
Queliane Reis: ead00445559
Selizania Corado Araujo: ead00479927Trabalho apresentado ao Curso de analise de desenvolvimento de sistema

da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a Disciplina engenharia de sotware

professor Luis Claudio Perini – Noturno,

Tutor de Sala: Kenia zorzi

Tutora Eletrônico: rafael fulanito









PALMAS

2010

Parte inferior do formulário




Sumario1.Introdução.........................................................................................................3



2. Desenvolvimento.............................................................................................5



3. Conclusão......................................................................................................15



4. Bibliografia....................................................................................................16



























Introdução


Desde o início da programação de software, era necessária que houvesse uma seqüência de passos e comandos a serem executados para que o software pudesse alcançar os objetivos propostos. Nos tempos onde a técnica mais utilizada era a arte de codificar e“remendar” os erros, a árdua tarefa do desenvolvimento de software era regida na maior parte dos casos, por uma só pessoa que era a responsável por analisar os requisitos do programa e “moldá-lo” de acordo com as propostas do usuário. Geralmente, o trabalho do programador primitivo não era rigorosamente documentado e muito menos planejado com profundas avaliações.
Com o passar do tempo e com aconseqüente evolução da tecnologia da informação, os softwares passaram a se adaptar diante do aumento da complexidade das empresas e dos negócios, que se tornavam cada vez mais exigentes e detalhados, dando lugar então aos grandes softwares de longa escala. O trabalho que inicialmente estava unicamente nas mãos de um único programador, passou abranger equipes especializadas, pois as funções e as tarefas setornaram marcantes e gradativamente explícitas. Ao encarar demandas de empresas de alta abrangência e ao se deparar com softwares imensamente complexos, a necessidade de desenvolver técnicas e estilos de gerenciamento de projetos tornou- se mais que obrigação para os novos desenvolvedores.
A importância de se falar em ciclo de vida está em mostrar as técnicas e os procedimentos necessáriosque acompanham toda a evolução de um software, desde sua criação até seu fim. Estas novas formas de encarar o desenvolvimento de um programa foram conseqüência de necessidades obrigatórias que pudessem alicerçar os problemas atuais, abrangendo programas complexos e até mesmo simples, transformando completamente o olhar de quem trabalha no desenvolvimento de software.
Torna-seimprescindível falar dos Processos Ágeis também, uma vez que estes surgiram através das “necessidades dinâmicas” do mercado, tendo em vista que as metodologias antigas tornaram-se obsoletas e menos atraentes e considerando a exigência para que os projetos sejam realizados em uma menor quantidade de tempo e com recursos limitados, esperando como saída um produto de excelente nível de qualidade.Desenvolvimento
1°. Empresa entrevistada foi a 4c softwares
Entrevistado: Augusto cocada
Principais atividades da empresa:
Desenvolver software para escola e universidades
Empresa criada em 2004 para desenvolver sistema voltados para Cadastro de
• Funcionários:
• Notas escolares:
• Alunos:
• etc
Está como a maioria dos seus processos em...
tracking img