Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A linguagem parece simples de se definir, é preciso buscar um conceito preciso de linguagem. De certa forma quando nos referimos a linguagem fizemos uma referencia q fundamenta o meio de comunicaçãoe idéias de sentimentos.
A aquisição de linguagem embora estudada amplamente tem seus mecanismos ainda poço compreendidos. Mencionar sua complexidade é desnecessário, já que o modo como ocorre afetaa própria definição de linguagem.
O que se sabe é que o cérebro humano já nasce com uma predisposição para adquirir uma predisposição para adquirir a linguagem.
As variações da linguagem em ponto devista da lingüística dá-se de processos de estratégias da alfabetização, no ponto de vista teórico e conceptual, da língua e da fala.
Segundo, Ferdinand de Saussure foi considerado o pai dalingüística por ter sistematizado os estudos lingüísticos, principalmente, a apresentação de uma terminologia que vem explicar os fatos lingüísticos de forma precisa e objetiva.
Como o próprio Sansurre disse:a linguagem tem um lado individual e um lado social, sendo impossível conceber um sem o outro. O lado social da linguagem é chamada de língua, e aquele individual chama de fala. A língua homogênea pornatureza é uma instituição social que pertence a todos os falantes de determinada comunidade lingüística. A fala, de natureza heterogênea, é individual e imprevisível. A língua é dotada de ordem esistematização, e a fala é irredutível a uma pauta sistemática.
A norma padrão é a forma mais culta, mais correta da língua para ser ensinada na escola e nos meios de comunicação. A norma, segundo adefinição de Coseriu, refere-se a convenção estabelecida por uma comunidade através do uso. Um exemplo disso é o uso do pronome de segunda pessoa tu por falantes no Rio Grande do Sul e em SantaCatarina, quando no restante do país a maioria das pessoas utiliza o pronome de tratamento você. A norma sendo uma convenção de um grupo social determinada pelo uso varia de acordo com os hábitos, o nível...
tracking img