Fundamentos da excelencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Banco Santander inovou com a propaganda “Vem junto” essa estratégia foi criada com base nos fundamentos de excelência e conseguiram chegar ao sucesso que chegou.

Inicialmente, foram colhidas asinformações juntamente com todo conhecimento prévio a respeito da sociedade, com esses dados a liderança da empresa elaborou planos estratégicos, envolvendo processos complexos no entendimento, masexatos nos resultados, somando a sensibilidade das pessoas (colaboradores) foi possível enxergar as necessidades dos clientes tornando-os fiéis a marca.

 Informações/conhecimento: A tendência écrescer com sustentabilidade ainda mais quando há lucros e não prejuízos, é o que a propaganda propõe.

 Liderança: O Santander lançou a campanha logo após a união do banco Itaú /Unibanco, ou seja, nãose oprimiu e usou de atitude para se “vender”.

 Planos: Ao identificar que a necessidade das pessoas não era só um banco, mas uma banco que o ajude a ajudar o mundo. Apela - “Isso é sozinho”,“Isso é junto” convida às pessoas a crescerem ajudando e ao mesmo tempo.

 Processos: Aplica novos processos ao perceber que terá maior rentabilidade, ex: conceder menores taxas de juros aos projetossustentáveis.

 Pessoas: Os funcionários se dedicam para a empresa que está em crescimento e mais uma vez chega-se ao objetivo, o cliente e consequentemente, lucram.

 Resultados: O Banco éconsiderado por ser uma empresa com responsabilidade social, lucra com as ações e ainda fideliza/aumenta a base de clientes.

Case fictício

Associação de proteção aos animais

Com o intuito dediminuir o numero de animais abandonados nas grandes cidades a ONG “Amigos do Peito” recolhe doações para auxiliar na manutenção do projeto fazendo com que os animais recolhidos, cachorros e gatos, tenhamum lar.

 Informações/conhecimento: aproveitando a grande repercussão sobre os maus tratos a animais de rua, convidamos a população a se solidarizar e participar do projeto.

 Liderança: com...
tracking img