Fundamentos de excelencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IIES INSTITUTO ITAPETININGANO DE ENSINO SUPERIOR
CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS











FUNDAMENTOS DE EXCELÊNCIA
ITAÚ UNIBANCO

















ITAPETININGA
2011










FUNDAMENTOS DE EXCELÊNCIA
ITAÚ UNIBANCO





Relatório sobre os fundamentos de excelência como exigência para a avaliação da disciplina do 8º semestre, do cursoAdministração de Empresas do IIES – Instituto Itapetiningano de Ensino Supe-rior, sob orientação do professor Henrique Rafael da Silva Romão.









ITAPETININGA
2011
SUMÁRIO
ITAÚ UNIBANCO 3
1 PENSAMENTO SISTÊMICO 4
2 APRENDIZADO ORGANIZACIONAL 4
3 CULTURA E INOVAÇÃO 5
4 LIDERANÇA E CONSTÂNCIA DE PROPÓSITOS 6
5 ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS E INFORMAÇÕES 7
6 VISÃO DE FUTURO 7
7 GERAÇÃO DEVALOR 8
8 VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS 9
9 CONHECIMENTO SOBRE O CLIENTE E O MERCADO 10
10 DESENVOLVIMENTO DE PARCERIAS 11
11 RESPONSABILIDADE SOCIAL 12
Anexo - FICHA DE COMPOSIÇÃO DA EQUIPE 13




ITAÚ UNIBANCO
Mais de 39 milhões de clientes, com R$ 792,5 bilhões em ativos administra-dos por nossos 107 mil colaboradores. Presente em 19 países das Américas, Euro-pa, Oriente Médio e Ásia e emmais de 1.000 municípios brasileiros. Além disso, possui uma rede de atendimento com mais de 34 mil unidades no Brasil e no exteri-or, entre agências e postos de atendimento bancário, e mais de 30 mil caixas eletrô-nicos e a melhor internet Banking do Brasil. Este é o Itaú Unibanco, uma instituição de bases sólidas e competitiva, com forte compromisso com o desenvolvimento sus-tentável daeconomia, da sociedade e do país, orientada pela Visão corporativa de "Ser um banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes".


1 PENSAMENTO SISTÊMICO

Título da Prática: Código de Ética Itaú Unibanco
Nome da Empresa: Itaú Unibanco
Fundamento: Pensamento Sistêmico
Descrição: Ética, transparência e responsabilidade sempre permearam os relacio-namentos do Itaú e do Unibancocom todos os seus públicos. E foi com base nesses valores que os códigos de ética dos dois bancos foram revistos e deram origem ao Código de Ética Itaú Unibanco. Lançado em fevereiro de 2010, com a nova cultura da organização, o documento é fundamentado em quatro princípios – Identidade, Boa-fé, Interdependência e Excelência. Esses princípios são os pilares que sustentam nossa atuação e indicam aconduta esperada dos nossos colaboradores. Mais do que um documento, o código de ética é um compromisso público que reflete os valores que queremos preservar em nossas práticas organizacionais e que reforça o alinhamento do Itaú Unibanco às melhores práticas de mercado.

Título da Prática: Código de Conduta Ética
Nome da Empresa: Marisa Lojas S.A.
Fundamento: Pensamento Sistêmico
Descrição:Nosso Código de Conduta Ética orienta a maneira como devemos con-duzir nossas ações no ambiente empresarial, para assegurar alto nível de qualidade no relacionamento com nossos colaboradores, fornecedores, clientes, acionistas, o governo e a sociedade em geral. O Código traduz o Jeito de Ser Marisa, apresen-tando nossos princípios e orientações que têm como objetivos o desenvolvimento contínuo denossa excelência na geração de condições sustentáveis de crescimen-to”, o compromisso de “fazer sempre o melhor e da melhor forma possível” e a valo-rização do respeito a todas as pessoas com as quais o Grupo Marisa se relaciona para a realização de sua missão. Trata-se, portanto, de referência fundamental para a manutenção do nosso sucesso. Por isso, o conhecimento e a aceitação de seu conteúdo edirecionamentos é o primeiro passo para assegurar a nossa sustentabili-dade.

2 APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Título da Prática: Ideias Sustentáveis
Nome da Empresa: Itaú Unibanco
Fundamento: Aprendizado Organizacional
Descrição: o Banco de Ideias Sustentáveis (BIS), criado para estimular os colabora-dores a refletir sobre o tema sustentabilidade e apresentar sugestões que possam ser adotadas...
tracking img