Portifolio sobre o uso do crack um problema social restrito as metropoles?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Serviço Social?
É profissão de curso superior cujo objetivo de intervenções são as expressões da questão social tem contribuições da sociologia, psicologia, economia, ciência política,antropologia e ética. O Serviço Social e uma profissão de caráter de sociopolítico criticam e interventivo que se utiliza de instrumental cientifico multidisciplinar de ciências humanas e sociais paraanalise e intervenções nas diversas refrações da questão social isto é no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e apropriação privada dos frutos dotrabalho.
O que é Assistente Social?
O Assistente Social / Bacharel em serviço social é um profissional qualificado que privilegiando uma intervenção investigativa através da pesquisa e analise darealidade social, execução e avaliação de serviços e programas sociais que visam a preservação defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.
O que Assistência Social?
È um dos trêscomponentes de sistema de seguridade social no Brasil. sua descrição e diretrizes básicas estão contidas na constituição brasileira nos artigos 203 e 204 sendo que sua regulamentação esta sistematizada pelalei nº 8742/93(lei orgânica de assistência social) LOAS.
Sua função é manter uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, mais precisamente em prol da família,maternidade, infância, adolescência, velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, promoção e a intervenção ao mercado de trabalho, bem como a habilitação e reabilitação das pessoasportadoras de deficiência e a promoção a vida comunitária.
A prestação da Assistência Social é destinada aos indivíduos sem condições de prever o próprio sustento de forma permanente e provisória,independentemente de contribuição a seguridade social.

O que é Assistencialismo?
É a deformação da assistência, obrigação que contraem os governos com seus cidadãos por meio de uma constituição pela...
tracking img