Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CRACK

RESUMO


Este trabalho vem abordar alguns aspectos relacionados ao uso do crack e como ele tem afetado os indivíduos da nossa sociedade. Os aspectos são:
• A composição do crack é baseada em pasta de cocaína, bicarbonato de sódio e água;
• Seus efeitos e suas conseqüências no organismo do individuo são graves podendo ser tanto mentais como fisiológicas;
• O processo deurbanização do Brasil e a origem do crack têm extrema relação devido ele ter vindo de outro país, assim como os primeiros imigrantes que vieram habitar o Brasil trazendo suas culturas, indústrias e até mesmo as drogas;
• Ele afeta uma gravidez por ser uma droga muito forte podendo até mesmo levar o feto a ter má formação;
• A importância do apoio da família do dependente no tratamento é indispensável,pois ela pode ajudar muito para que ele tenha uma recuperação mais eficaz e consiga ter sucesso na reisserção social;
• O Assistente Social pode ajudar os dependentes químicos desde a aceitação ao tratamento até o retorno deles a sociedade. Pode ajudar orientando-os para que consigam ter boa aderência e bons resultados no tratamento.



















O CRACK E A SOCIEDADEEste portifolio visa esclarecer algumas questões relativas ao uso do crack. Ele é uma droga de alto poder de destruição que juntamente com outros tipos de droga tem sido traficado cada vez mais nos principais centros urbanos do Brasil.
A sociedade compreende o uso do cack como um grande problema social não necessariamente restrito somente às metrópoles, mas um problema que tem atingido váriascidades do nosso país e que tem atingido muitas famílias principalmente as da classe mais pobre. Portanto tornou-se uma epidemia no país que preocupa todos os brasileiros.
Segundo pesquisa feita no (http://pt.wiipedia.og/wiki/Crack) ‘O crack é uma droga de baixo custo devido gastar poucos produtos em sua fabricação como: pasta de cocaína, bicarbonato de sódio e água. ’ Geralmente o usuário nãousa primeiramente o crack. Começa usando outro tipo de droga e depois passa a usar o crack. Usa-o por pouco tempo porque seu poder de destruição é muito grande, além de atingir o psicológico afeta também o físico do indivíduo. Seu poder de ação no cérebro é muito rápido, principalmente quando o crack é inalado em latas de alumínio ou em tubos de PVC. Os sintomas referentes ao uso do crack sãopercebidos entre 5 a 10 minutos, como: eles ficam eufóricos, agitados, tem sensação de prazer, irritados, com a percepção e o pensamento alterados. Têm também alterações cardiovasculares e motoras, como taquicardia e tremores.um indivíduo pode ficar 3 ou mais dias sem dormir, enquanto está sob o efeito do crack. Uso do crack em uma festa, durante o qual a droga é tomada repetidamente e em doses cadavez mais elevadas, leva a um estado de irritabilidade crescente, agitação e paranoia. Isso pode resultar em uma psicose paranoica, em que o indivíduo perde o contato com a realidade e passa a ter alucinações. Além desses transtonos psquiátricos, os usuarios de cack podem apresentar doenças pulmonares devido a fumaça tóxica atingir o pulmão e também doenças cardíacas. A droga também causa destruiçãode neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá uma aparência visivelmente alterada aos seus usuários contínuos, bem característica (esquelética): olhos esbugalhados e ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico.

Quando o efeitodo crack passa, o usuário volta a sentir os mesmos sentimentos de antes principalmente a depressão, então volta a usar a droga para tentar fugir dos problemas. Isso faz com que eles passem de usuários a dependentes do crack, porque toda vez que sentirem uma fraqueza, vão em busca da droga, pois nela eles encontram alívio e refúgio.
Muitos indivíduos entram para o mundo das drogas por...
tracking img