Teoria da adiinistração

1825 palavras 8 páginas
RESPOSTA
1. A- É Pai da Administração Cientifica e sua teoria tem Ênfase nas tarefas;
2. Suas características é ser eficaz atingir resultados esperados, ter eficiência executar o serviço rápido com qualidade. Tempos e movimentos com o meio de analisar e padronizar as atividades de trabalho, ou seja, substituir movimentos inúteis por outros mais eficazes, melhorar a seleção e treinamento do pessoal. Melhorando o sistema de treinamento, o operário terá melhor eficiência e com isso obteremos melhor rendimento da produção, com analise distribuir o trabalho para que não haja falta ou excesso dele, dar motivação com bons salários e prêmios para o aumento da produção, calcular com mais precisão o preço, eliminar o retrabalho humano, treinar os operários para que possam exercer uma tarefa com eficácia e eficiência.
3.
 Principio de Planejamento: Substituir a improvisação (empirismo) pela ciência, através do planejamento do método;
 Principio do Preparo: Além do preparo da mão de obra, preparar também as máquinas e equipamentos de produção, bem como arranjo físico e disposição racional das ferramentas e materiais.
 Principio do Controle: Controlar o trabalho para certificar que o mesmo está sendo executado de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto;
 Principio da Execução: Distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades, para que a execução de trabalho seja mais disciplinada.
4. (b) Aproveitou tudo o que Taylor fez dando sequencia a produção em série implantada e, devido ao desenvolvimento tecnológico, foi o primeiro a introduzir a esteira nas indústrias.

5.
 Princípio da Intensificação: diminuição do tempo desde a fabricação da matéria-prima até a colocação do produto no mercado.
 Princípio de Economicidade: reduzir ao mínimo o estoque de matéria-prima.
 Principio da Produtividade: aumentar a capacidade de produção de um homem através da especialização e linha de montagem.
6. A contribuição foi ele ter criado

Relacionados