Portifolio gerenciador de filas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3226 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este Trabalho descreve um sistema gerenciador de filas como por exemplo, bancos, lotericas, etc
[pic]









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5
2 LEVANTAMENTO DOS REQUISITOS 6
3 DESENVOLVIMENTO 7
4 CODIGOS 8
5 CONCLUSÃO24
6 REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO

Este trabalho vem apresentar um software muito utilizado em locais com filas, por exemplo, bancos, lotéricas. Utiliza-se o conceito de FIFO, onde o primeiro elemento a entrar, é oprimeiro a sair. Aplicando na prática, a primeira pessoa a entrar na fila, é a primeira a sair. FIFO, em estrutura de dados, significa “first-in / first-out” em português “primeiro a entrar / primeiro a sair”.







Levantamento dos requisitos

Foi elaborado um questionário com o gerente do Banco, para saber quais exigências do mesmo para obter um melhor entendimento dosoftware a ser desenvolvido.


Questionário

1. Que tipo de sistema o Banco Rouxinol precisa?
Precisamos de um sistema que gerencia de forma eficaz e precisa, uma fila para atendimento aos caixas, com senhas para atendimento.

2. Este sistema deverá ter limite de atendimento?
Não, mas precisaremos de um relatório da quantidade de pessoas atendidaspor dia, em todos os caixas, e mais um relatório com a quantidade de pessoas atendidas por caixa, contendo, também, o tempo médio de cada atendimento.


3. Durante a geração das senhas, o sistema deverá imprimir, também, senhas para atendimento priorizado?
Sim.

4. Deverá ter mais alguma exigência do sistema?
Não, somente isto!Desenvolvimento

Para o desenvolvimento deste trabalho foi usada a linguagem C#, devido ao recurso de orientação a objeto, facilidade em compreensão do código, por ser uma linguagem que se possa trabalhar com classes e por utilizar a plataforma ADO.NET.


O uso da Orientação a objeto, nos auxiliará bastante no que diz respeitoao aproveitamento do código, este recurso fará com que ganhemos tempo no projeto, além de fazer com que o programa fique mais ágil, outra vantagem é que utilizando deste recurso o código fica bem legível para leitura e compreensão.


Quanto aos equipamentos, utilizaremos uma impressora não fiscal, para impressão do número de atendimento do cliente, um display para exibir a senhachamada, 1 ou mais controles sem fio para acionar a senha a ser chamada, e um computador onde o sistema será instalado. E conectado à impressora


Um dos fatores importantes destacados no desenvolvimento do projeto, é o fator ético, que nunca deverá deixar de ser discutido e colocado em prática. Num projeto como este, deve observar quanto ao interesse do programador em prestar oserviço à empresa. Sigilo em relação aos serviços prestados é característica de um profissional ético, e também compromisso, responsabilidade e honestidade, são fatores essenciais.

CÓDIGOS

Criação das Tabelas
Banco de Dados Postgresql

-- Database: "Gerarsenha"
 
-- DROP DATABASE "Gerarsenha";
 
CREATE DATABASE"Gerarsenha"
  WITH OWNER = postgres
       ENCODING = 'UTF8'
       TABLESPACE = pg_default
       LC_COLLATE = 'Portuguese, Brazil'
       LC_CTYPE = 'Portuguese, Brazil'
       CONNECTION LIMIT = -1;
 
-- Table: senhas
 
-- DROP TABLE senhas;
 ...
tracking img