Analise de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CONCEITOS DE FIFO FILA 4
2.1 Conceito FiFO 4
2.1.1 Ordens Para Inclusão FIFO 4
2.1.2 Ordens para Exclusão FOFO .............................................................................5

2.1.3 Pesquisa FIFO.....................................................................................................6

3 CONCEITO LIFO OUPILA.......................................................................................8
3.1 Ordens para Inclusão Numa LIFO..........................................................................8

4 DEFINIÇÃO DE LISTAS LINEARES......................................................................10
4.1 Alocação Simplesmente Encadeada....................................................................10conclusão A – 12
INTRODUÇÃO

Quando falamos em listas lineares, filas e pilhas, pode-se dizer que todas, na verdade são listas de informações. A principal diferença entre estas listas é a maneira de acesso a informação, por exemplo, para incluir, excluir e localizar uma ou mais informações, Segundo Deliberador (2009, p. 97).
Uma lista é uma coleção de elementos do mesmo tipo,dispostos linearmente, que podem ou não seguir uma organização, por exemplo [E1, E2, E3, E4, E5,..., Em], onde não deve ser maior ou igual a zero, Segundo Puga e Rissetti (2004, p. 183).
Também será abordado tema relacionado ao banco de dados, aonde um banco de dados, segundo Nishimura (2009, p. 105), é composto de tabelas que estão inter-relacionados umas com as outras, de modo a representar odiagrama entidade relacionamento (DER). Um banco de dados deve sempre manter a sua integridade e consistência nos dados armazenados, para garantir que as regras de negócio estabelecidas estejam sendo cumpridas.
As listas são estruturas muito simples de serem compreendidas, pois tenho certeza que você já elaborou várias listas na sua vida. Uma lista de amigos para umchurrasco, uma lista de compras, uma lista de presentes etc. Lista nada mais é do que um conjunto de dados que preserva a ordem linear entre eles, ou seja, uma lista de convidados para sua festa não suporta outro tipo de informação, como tipos de carne, por exemplo. Se desejar outras informações, é melhor criar outra lista.
Abordaremos o tema Orientação a Objetos que é um paradigma de análise, projeto eprogramação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.
segundo Tanaka (2009, p. 160), sobre polimorfismo, é um dos recursos muito interessante da programação orientada a objetos, pois ele permite que um mesmo método com a mesma assinatura tenha comportamentos diferentes de acordo com suas necessidades.
Finalizando aintrodução, iremos ressaltar sobre o diagrama de classes. Segundo Tanaka (2009, p. 61), é um dos diagramas mais utilizados da UML, pois apresenta a relação entre as classes do sistema.

Conceitos de FIFO fila

Disciplina de acesso refere-se à forma como os elementos de uma lista linear são acessados, inseridos e removidos.
Se os elementos de uma lista linear só podem serinseridos na última posição e acessados ou removidos da primeira posição, chamamos esta lista linear de fila (FIFO - First In First Out);

1 Conceito FIFO

Em engenharia da computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de umaLIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).
As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início....
tracking img