Ponto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acelerar para competitividade: o desafio humano.
13 a 16 de agosto Transamerica Expo Center São Paulo - SP

Leyla Nascimento, Presidente da ABRH - Nacional
Na 38ª edição, o CONARH reúne mais uma vez um time de experts em gestão de pessoas que, juntos, têm a missão de levar até você, conteúdo da mais alta qualidade. Mais que executivos de destaque em Recursos Humanos e consultores renomadosda área, a ABRH-Nacional tem o privilégio de congregar no comitê de criação do CONARH seres humanos cuja alma, mente e coração respiram gente. São seres humanos ávidos por encontrar respostas que contribuam com o sucesso dos negócios sem perder de vista que a prioridade de toda organização é sempre as pessoas a ela ligadas – clientes, acionistas, funcionários fornecedores e a comunidade no seuentorno. É esse o espírito que coloca o nosso evento como o maior do seu segmento na América Latina e segundo mais importante do mundo. E é com essa disposição que estamos empenhados em promover, também em 2012, um evento que, além de realista e pragmático, seja surpreendente.

Acelerar para Competitividade: O Desafio Humano O Brasil vive um momento de destaque na economia mundial. Acelerar para odesenvolvimento passa obrigatoriamente pelas pessoas.
O Brasil deixa de ser o país do futuro para viver o seu grande momento. Transformar essa nova fase em uma etapa duradoura da nossa história é o grande desafio e só se dará por meio das pessoas. É hora de superar os gaps, acelerar as boas práticas e fortalecer a competitividade brasileira, sem, no entanto, deixar de lado o futuro das novasgerações. A sinergia entre os aspectos humano, econômico e social se traduz nos princípios da sustentabilidade, que considera o hoje e o amanhã e dá sentido à mudança. É nesse cenário que o CONARH 2012 oferece aos participantes quatro dias de intensa vivência para um amplo debate sobre o papel e a contribuição de RH e dos gestores de pessoas no desempenho das organizações e, claro, no crescimento dopaís.

Elaine Saad, Vice-Presidente da ABRH - Nacional e coordenadora do CONARH 2012
O futuro do Brasil é agora e a inserção definitiva do país na comunidade global é iminente. Entretanto, se de um lado temos demonstrado maturidade para não esmorecer com a crise internacional, por outro continuamos a enfrentar um claro déficit na oferta de profissionais qualificados para suprir as demandas doaquecimento econômico. O desafio de continuar crescendo e de se consolidar como uma das principais potências do mundo implica encontrar a solução para uma complexa equação: caminhar de forma célere, competitiva e sustentável sem perder de vista a alma das organizações, o capital humano. Essa foi a reflexão que nos pautou para conceber o CONARH 2012, que traz Acelerar para competitividade: O desafiohumano como tema central e ponto de partida para que, em agosto, entreguemos uma programação instigante e pragmática para todos os profissionais hoje comprometidos com a gestão de pessoas nas organizações.

Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de Educação da ABRH-Nacional
O Brasil avança para se tornar a quinta economia mundial. A vitalidade das nossas empresas no agronegócio, na indústria e emserviços impulsiona o país. Vivemos um novo ciclo de desenvolvimento, em meio à letargia das economias desenvolvidas. Contudo, o cenário global impõe a urgência de melhorarmos nossa produtividade e competitividade e, por isso, precisamos acelerar a qualificação da nossa força de trabalho. Num mundo movido pelo conhecimento, tecnologia e inovação, é necessário evoluir continuamente para aproveitar otalento humano e transformá-lo em progresso social e econômico. O CONARH 2012 vai destacar como a moderna gestão de pessoas pode responder a este desafio, compartilhando estratégias, conceitos e experiências de sucesso no Brasil e exterior, com a perspectiva de contribuir para a melhoria dos resultados empresariais e da nossa competitividade.

Crédito: Luiz Alonso

GRANDES TEMAS A SEREM...
tracking img