Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (990 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.......................................................................
1 NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
2. ESTILOS DIFERENTES DE NEGOCIAÇÃO
3. DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO
3.1INTRODUÇÃO
3.2 DESENVOLVIMENTO
4. HABILIDADES DO NEGOCIADOR
5. FILME – A NEGOCIAÇÃO
6. CONCLUSÃO
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
















2. ESTILOS DIFERENTES DENEGOCIAÇÃO

Gostaria de iniciar colocando que a negociação está em nosso cotidiano o tempo todo,seja no trabalho, em casa, com amigos onde for e em vários estilos.
Algumas pessoas ainda buscamdesenvolver capacidades para aprender liderar situações que ocorrem no dia a dia.
As negociações não são iguais e o conhecimento ajuda reduzir a impaciência e alcançar o resultado com mais eficácia, porém ainovação nos meios comunicativos se faz obrigatório negociar às vezes.
Quando vai negociar é essencial saber que pode alterar a cultura, mudar estruturas, mas não podemos afirmar que existe um estilomelhor ou certo, pois cada um tem sua atitude distinta necessária.
Como exemplo analisamos autores de diferentes estilos, vamos observar:
Modelo Frederico Jacobsen Junqueira: Estilo Catalisador,Apoiador, Confrontador,Analítico.
Segundo o autor, esses estilos se resumem em ser criativo, não intima a outra parte, ágil, voltado a obter resultados, com todos os detalhes desde o planejamento,também pode ser direto, e irreal nas decisões. Para Junqueira, todos são bons, mas o mais importante é conhecer o estilo do seu oponente.

Modelo de Jung: Restritivo, Ardiloso, Amigável e Confrontador.Estes se resumem em agir apenas conforme seus interesses, outros trabalham com colaboração, tem a negociação com base em regras e procedimentos, porém o amigável mantém um relacionamento amigávelcom o adversário, mesmo que não ganhe nada.

Com base acima, entendemos que não existe um conceito básico que define certo ou errado, mas existem idéias propósitos e interesses que visam um mesmo...
tracking img