Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CEEP ISAÍAS ALVES
Disciplina: Geografia Prof(a)
Aluno: Sidinei Série:4º Turma: Ti01
Data: 12/10/2012

Pesquisa sobre a política Brasileira entre 2000 e 2012. Responda:
Você estásatisfeito com a política do seu país e de sua cidade.
Fale o que você acha de seus governantes!

A Política Brasileira de 2000 e 2012

A Política é um tema evitado por muitos brasileiros que se sentemdesmotivados a votar devido a uma série de questões: corrupção, a distância entre políticos e seus eleitores, a imensa quantidade de candidatos a serem avaliados numa eleição.
Este ano tanto ospolíticos quanto alguns setores da sociedade começaram a se mobilizar numa discussão sobre o modelo eleitoral adotada no Brasil. As principais propostas dessa reforma política são o voto distrital e o votoproporcional misto.
A Sociedade se afasta cada vez mais do envolvimento e compromisso com as questões nacionais, o sentimento de valorização determinado pela aproximação e identificação com uma naçãonão ocorre atualmente como há tempos atrás.
No Brasil isso acontece devido às transformações do ponto de vista ideológico e descontentamento com as questões políticas.
As Questões políticas no paíspassaram a ser modificadas com o decorrer do tempo, a principal consequência dessa transformação foi fraudes e escândalos que vão de dinheiro na cueca e mensalões dentro da política brasileira.
NosTempos de Fernando Henrique Cardoso o risco no brasil estava em 2700 pontos já no tempo de Lula chegou a 200 pontos.
O Salário mínimo quando o presidente Lula assumiu a presidência da República em 2003estava em 64 dólares e agora está entre 300 dólares. O dólar que valia R$ 3,00 agora vale R$ 1,78.
Fernando Henrique Cardoso não pagou a dívida com o FMI e Lula pagou em dólares.
Fernando HenriqueCardoso não mexer na indústria naval tão importante para o desenvolvimento do país e já Lula reconstruiu.
Fernando Henrique Cardoso não construiu nenhuma nova universidade ou criou uma e no...
tracking img