Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caro eleitor, trago aqui algumas informações e questionamentos no desejo que cada eleitor faça uma melhor reflexão para a escolha de seu candidato a prefeito. O voto que depositamos na urna para determinado candidato tem validade de 04 (quatro) anos. Não deve ser o quanto de dinheiro o candidato possua que vai determinar o nosso voto, pois... com certeza ele não utilizará do seu próprio dinheiropara realização de obras e projetos que o município precisa. Como eleitor, precisamos considerar principalmente e em primeiro lugar o perfil de cada candidato, analisar a pessoa que está colocando seu nome para administrar a nossa cidade, por que será essa pessoa que, sendo eleita, estará determinando a ações e os rumos que deverão ser tomados em Tocantínia. Cada eleitor precisa dar prioridade àconduta de vida de cada candidato, para escolher aquele que será merecedor de sua confiança.
Nenhuma pessoa que põe o seu nome à disposição do povo em uma eleição deve temer que esse mesmo povo vasculhe sua vida e busque ao máximo conhecer a sua vida. Essa necessidade de conhecer a vida dos candidatos torna-se mais forte em nossa cidade, nestas eleições, pelo fato de que nenhum dos nomes àdisposição dos eleitores exerceu mandato, nunca estiveram à frente de um cargo eletivo, seja de prefeito ou mesmo de vereador.
Mosaniel Caldeira, 45, é o melhor nome para, a partir de 1 de janeiro, administrar nossa cidade. Assim, acredito porque Mosaniel Caldeira, esse homem de 44 anos de idade, casado com Claúdia Virgínio há 15 anos e dedicado pai de família, é formado em administração pública compós-graduação em Direito Tributário. É servidor público estadual há 22 anos. Entrou no serviço público através de concurso e atua como Auditor Fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins. Ao longo desses 22 anos de serviço prestado ao povo desse Estado soube manter uma postura íntegra no desempenho de sua função, é detentor de uma ficha funcional limpa e invejável. Mosaniel Caldeira apesarda condição que lhe proporciona seu emprego na Secretaria da Fazenda, nunca deixou Tocantínia, embora pudesse facilmente se estabelecer até mesmo na capital Palmas, todavia seu apego a essa cidade tem sido mais forte. Mosaniel Caldeira em todos esses anos tem mantido uma relação de respeito pelas pessoas e famílias dessa cidade, não se tem notícia que em seus 44 anos de vida tenha provocado emalguma família de Tocantínia situação desagradável ou de constrangimento. Mosaniel Caldeira como fruto de seu trabalho e de sua grande capacidade de administrar bem, adquiriu o que hoje possui e que sem nenhum receio coloca à disposição do povo e todas as autoridades competentes, não temendo qualquer fiscalização. Quando a Justiça Eleitoral exige que os candidatos declarem seus bens no ato de registrode candidatura, Mosaniel Caldeira não omitiu nada do que possui e colocou o valor correto de cada bem, pois tudo que possui é fruto do salário que recebe pelo seu trabalho.
A conduta e atitudes do outro candidato são pelo menos um tanto diferente do proceder de Mosaniel Caldeira. Se o eleitor analisar bem verá que a vida do outro candidato deixa muitos pontos de interrogação. Trago apenas algunspara reflexão. O outro candidato é funcionário público estadual, pertence à Polícia Militar com a patente de Major, todavia não é conhecido o local onde o mesmo presta seu serviço ao povo deste Estado, embora receba dos cofres públicos um salário de mais de R$ 10.000,00.
Como alguém que recebe do povo um salário pelo qual não trabalha pode ser digno do voto desse mesmo povo???
Que projetos naárea da educação devemos esperar de um candidato que promove a má educação quando caminha contra as leis buscando o voto do povo através de dinheiro e outros benefícios??? Que compromisso ele teria com o povo de quem comprou o voto???
O outro candidato nestes últimos dois anos em que se aproximou de Tocantínia com a clara e única intenção de ser candidato, tem transmitido às pessoas desta...
tracking img