Poesia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Serviço Social Fundamentos Histórico e teórico-metodológico do Serviço Social I Adalina Amaurilio RA 373957 Ariane Alves daSilva Gallo RA 369778 Angelita Antunes Fava RA369877 Sergio Roberto Gallo RA 369902 Atividades Práticas Supervisionadas Profa.Ma. A. S Elaine C ristina Vaz Veaz Gomes Iguatemi/MS , 14/09/2012


AS TEORIAS HISTÓRICAS E METEDOLÓGICAS DO SERVIÇO SOCIAL
Esse momento mostra claramente a mecanização do trabalho e a desconsideração ao elemento humano. A organização era vista como uma máquina e o homem era uma peça do mesmo, isso nos faz refletir e discutir todoo conceito que a teoria científica trouxe, nos auxiliando a compreender todo o contexto da realidade da época, que se passa no início do século XX, na época da revolução industrial, onde a produção artesanal foi substituída pela produção em série, o que criou o contexto perfeito para a aplicação das primeiras teorias de administração. Observamos que a linha de montagem com o invento da máquinaalimentadora desenvolvida para evitar os desperdícios do tempo de produção, e com a finalidade de aumentar a produtividade.
Em outro momento essa visão de superespecialização do trabalho acarreta problemas ao operário, onde tinha a tarefa de encontrar um pedaço de madeira que fosse parecido com o que ele tivesse nas mãos, isto parecia uma tarefa fácil, tão fácil quanto apertar parafusos, mastrouxe algumas consequências desastrosas, isto resumia tudo como a falta de qualificação. No amplo movimento social desenvolveu o objetivo de recristianizar a sociedade, com o crescimento da industrialização e das populações das áreas urbanas, surgiram as necessidades de controlar a massa operaria. Com isso o estado absorvia as reivindicações populares, essa atitude visava principalmente o interessedo estado e das classes dominantes de atrelar as classes subalternas ao estado, facilitando assim a manipulação e domínio.
Cabe salientar que o período político que marcava o país, serviu como cenário para a redefinição da ideologia que perpassava a concepção a cerca da questão da extinção das favelas. E com isso o estado (hoje prefeituras), conquistaram e criaram muitas secretarias enúcleos de atendimento para essas questões mais abrangentes as demandas de atendimento do assistente social.Com isso houve varias preocupações a nível das condições de atendimento dos profissionais do serviço social e dos assistentes sociais, com isso a perspectiva reforça a preocupação com a qualidade dos serviços prestados com respeito aos usuários, investindo na melhoria dos programas, na redeabrangência, reagindo contra a imposição dos crivos de seletividade no acesso aos atendimentos, volta se então a política de criação de políticas institucionais, criativa e viáveis que alarguem os horizontes indicados e zelando com o cuidado e eficácia dos serviços prestados, assim se constitui um relevante mecanismo na luta e na aplicação de participação da sociedade se opondo a ideologia neoliberal epossibilitando aos assistentes sociais uma intervenção e com condições mais qualificadas junto a sociedade.
Uma concepção idealista e considerada que o capitalismo como forma de economia é a criação, do espírito capitalista, assim o capitalismo e seu aparecimento devem ser tributados ao desenvolvimento do estado de espírito, inspirando a vida de uma época. E assim produzindo formas de...
tracking img