Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Negócio

1. Sumário Executivo

1. - DESCRIÇÃO DO PROJETO

Este projeto visa criar uma loja de conveniência, onde os clientes terão à sua disposição produtos de qualidade e com variedades diversas, além de conforto e comodidade.
Os principais produtos disponibilizados serão: bebidas em geral, guloseimas diversas (chocolates, balas, sorvetes, biscoito, etc), salgadospré-assados, enlatados, produtos de emergência, dentre outros.
O público alvo serão os clientes do posto de combustível, onde a loja será montada, independente do nível social e econômico, pois a maioria dos produtos terão preços acessíveis a todas as classes.
A loja terá como ponto forte o horário de atendimento que se estenderá até as 24hs, além de ser um ramo de comércio pioneiro napraça, em uma localidade estratégica, com produtos de consumo comum para todos.
A empresa terá como ponto fraco o risco do desconhecido, pois nenhuma das sócias tem experiência neste ramo, porém reduziremos o mesmo elaborando um plano de negócio de qualidade.
A projeção de vendas será ...
A rentabilidade será ...
Os recursos serão parte de recursos próprios eparte de recursos de terceiros através de financiamento bancário.
O negócio será localizado na Avenida Brasil nº 675, Centro no Auto Posto Spinelli III.
Prevê-se um investimento de capital no montante de R$ 99.000,00, sendo o valor dividido em quotas iguais entre os sócios.
Espera-se que o capital investido retorne em 02 anos de funcionamento.

2. - DADOS DOSEMPREENDEDORES, PERFIS E ATRIBUIÇÕES

Após análise, verifica-se que todos os sócios possuem os mesmos objetivos e ambições.
O valor da retirada pró-labore será de três salários mínimos para cada sócio. Inicialmente o lucro será reinvestido na própria empresa até atingirmos uma estabilidade no mercado. Posteriormente será reinvestido 50% do lucro e os demais 50% serão distribuídos empartes iguais.
Nenhum sócio terá autonomia para tomar decisões isoladamente que envolvam valores superiores há R$ 5.000,00 (CINCO MIL REAIS), a não ser em caso de urgência ou emergência. Nas decisões de pequena importância, ou seja, corriqueiras e que estejam ligadas a sua função, poderão ser tomadas isoladamente.
Só será permitida a contratação de familiar, se o mesmo comprovarcompetência para atender à necessidade da empresa, e com o aval de todos os sócios.
Todos os funcionários serão contratados com a decisão conjunta dos sócios.
No caso da morte de algum sócio que não tenha herdeiro de primeiro grau as cotas serão pagas aos herdeiros de direito, e em caso de desistência da sociedade por parte de algum sócio, as cotas serão adquiridas pelos sóciosremanescentes.
No caso de sucessão, o herdeiro de primeiro grau assume as cotas herdadas, ou seja, assume a sociedade na empresa.
Na ocorrência de conflitos a decisão será da maioria.
Foi verificado, e nenhum sócio possui restrições cadastrais e nem pendências junto a órgãos como: Receita Federal, Secretária de Estado da Fazenda e INSS.

Sócio 01

Danúbia MoreiraAlves, residente à Avenida Oliveira Morais Rezende, Quadra: E, Lote: 09, Jardim Vale do Sol, Uruana-Goiás, telefones: (62) 3344-1549 e (62) 8425-9985.

Perfil: Capacidade de saber trabalhar em equipe, de planejar, tomar decisão, aprender, comunicar-se, negociar e assumir riscos. Facilidade para motivar a equipe, ser ético, demonstrar entusiasmo pelo trabalho e comprometimento com a empresa.Capacidade de refletir sobre a dignidade do trabalho e as necessidades essenciais dos seres humanos e com os aspectos morais aí envolvidos. Habilidade para analisar criticamente as organizações. Atitudes reflexivas voltadas para a compreensão da necessidade de aperfeiçoamento contínuo.

Atribuições do sócio 01: Atuará como responsável pelo relacionamento direto com os fornecedores, ou seja, fará...
tracking img