Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIOS – INDÚSTRIA

ETAPA 1 – INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

Nome da Empresa: Eco - Climatic.
Razão Social: Eco - Climatic LTDA.
Sócios: Simone Lima, Willian Tavares, Andréia, Celso Lima e Hamilton Sacramento.
Endereço: Rua das Enxadas, 369 – Vila da Penha, Rio de Janeiro - RJ.
CEP: 00000-000
Fone/Fax: (21) 0000-0000
Pessoa para Contato: Willian Tavares

ETAPA 2 –DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO

Propósito: Inicialmente, a empresa produzirá aparelhos de Ar-condicionado para serem utilizados em residências e escritórios, utilizando parte da matéria prima oriunda do reaproveitamento de equipamentos descartados, oferecendo a instalação do produto com a devida garantia. Futuramente, a empresa pretende se destacar na produção de produtos ainda mais diferenciados, quepossam ser adquiridos também por empresas de grande porte.

Baseado em quais competências/experiências/tecnologias: A empresa se apoiará no princípio da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, após a realização de pesquisas no mercado, observamos algumas alternativas e modernos processos produtivos na confecção de peças e partes de equipamentos de ar-condicionado. Dentre outrasinformações, descobrimos novas tecnologias e materiais, que se adequam perfeitamente as questões ambientais, que atualmente constituem um requisito fundamental para qualquer indústria, seja no momento de requerer recursos junto a instituições financeiras ou para conquistar o mercado consumidor.

Estimulado por quais tendências de mercado: A climatização de ambientes é uma idéia que tem ganhado amplaadesão dos brasileiros, massificando uma cultura de origem norte americana. No Brasil, é cada vez maior o número de empresas que apenas revendem ou instalam os produtos de outros fabricantes.
Até pouco tempo privilégio de uma parcela pequena de brasileiros, sistemas climatização de ambientes estão mais acessíveis à classe média.Graças à queda da cotação do dólar e ao aumento na escala de produção,alguns desses equipamentos estão cerca de 60% mais baratos do que há três anos.."A queda de preços fez com que a compra de ar condicionados não fossem vistos apenas como supérfluos ou exclusividade de alguns. O consumidor já os observa como itens acessíveis de conforto".

Concorrentes: a empresa tem como concorrentes diversas empresas em todo o país, dentre elas: YORK, GREE, KOMECO, CONSUL,SPRINGER, ELETROLUX, ELGIN, HITACHI, LG. Para buscar fugir da forte concorrência, a empresa pretende investir em materiais diferenciados, em design e na utilização de materiais reciclados de qualidade, com a finalidade de reduzir os custos de produção. Para isso, já estuda a elaboração das partes plásticas dos aparelhos a partir de garrafas pet, desenvolvidos com tecnologia moderna, que não desbotam enão esquentam e protegem o aparelho contra possíveis corrosões.
A empresa também pretende capacitar seus funcionários, conseguindo com isso reduzir as perdas e o retrabalho no processo produtivo, o que automaticamente irá reduzir os custos de produção. Esse processo de capacitação e modernização deverá ser constante dentro da empresa, permitindo uma concorrência equilibrada com seus concorrentes.Clientes: A clientela será bem diversificada, como por exemplo: a) Residências; b) Escritórios comerciais; c) Lojas de artigos de esporte; d) empresas de pequeno porte; e) agências de publicidade, em período de eleições; etc.

Fornecedores: Cooperativas de reciclagem. Além das necessárias para os materiais e peças componentes das máquinas, como por exemplo, compressores e parte elétrica.
Apossibilidade da efetiva criação e entrega de uma solução de alto valor percebido passa, obrigatoriamente, pela capacidade da empresa em integrar as competências multidisciplinares de seus fornecedores numa rede única de geração de valor, o que, por sua vez, pressupõe um relacionamento com fornecedores tão significativo e duradouro quanto o que a empresa busca estabelecer com seus clientes....
tracking img