Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo (parte 2)

O setor de alimentação é um dos últimos a se abalar com crises econômicas, a abertura ou compra de uma lanchonete pode ser uma opção de empregabilidade, iniciaçãoempresarial ou mesmo uma boa fonte de renda. Como este setor de consumo atinge todas as camadas da população, abre para o empreendedor um amplo leque de possibilidades. Alem de ser um ramo que mais cresceno Brasil, pois por comodidade ou necessidade as pessoas buscam refeições prontas, rápidas e de boa qualidade.
Investir na classe C é um bom negocio, pois a intenção de compra de consumidores daclasse C subiu de 15% em janeiro de 2011 para 24% em janeiro deste ano. Nas classes A e B, esta fatia subiu de 25% para 29% e, nas famílias D e, a participação cresceu de 13% para 15%.
O maior interesseda classe média em compras também ajudou a impulsionar o gasto médio do brasileiro com alimentação, higiene e limpeza, que cresceu 14,5% no período, de R$ 365,54 para R$ 418,56, em valoresatualizados.
A escolha do ponto comercial é um dos aspectos mais relevantes para o sucesso de uma lanchonete. Em geral, estar próximo de escolas, lojas comerciais ou escritórios, traz bons resultados.
Estetipo de empreendimento requer um espaço específico, que inicialmente poderá ser de 50m2, sendo que, com o aumento da
produção, essa área deverá aumentar gradativamente. Essa área deverá ser divididaentre a área de produção e de atendimento.
Devido a esses dados, o numero de lanchonete tem crescido muito exigindo que nossas empresas sejam mais competitivas. E uma das estratégias decompetitividade é, sem dúvida, oferecer um atendimento de qualidade e conquistar a fidelização dos clientes. Se o cliente estiver satisfeito com o atendimento, ele será fiel e trará mais clientes. Casocontrário, procurará outra empresa que o atenda melhor.
Outro fator relevante é a higiene, inclusive no que se refere ao pessoal e ao material e as instalações mínimas necessárias para funcionamento.
A...
tracking img