Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O tema abordado é a criação de uma empresa fictícia no ramo hoteleiro, a idéia surgiu a partir de uma necessidade encontrada na cidade de Inúbia Paulista, pois há uma carência deste mercado já que o hotel mais próximo se encontra a 100 km de distância.
A empresa tem um diferencial no ramo da hotelaria, pois oferecerá uma visualização de mercado para melhor atender os moradores,clientes, fornecedores e viajantes daquela região.
Foi feito uma pesquisa de campo para contatar a viabilidade do negócio, seguido de um plano de negócio, que detalha desde o surgimento da idéia até a abertura da empresa, mostrando assim se vai ser viável ou não.
De acordo com as perspectivas o hotel ficará pronto em sete meses e sua inauguração será no oitavo mês.1. PLANO DE NEGÓCIO
Hotel Lual
1.1 – CARACTERIZAÇÃSRSRO DO EMPREENDIMENTO.
Hotel com infra-estrutura, contando com 30 quartos, sendo 10 suítes, 20 quartos comerciais, tendo como objetivo a exploração de hospedagem de clientes de várias áreas comerciais e empresariais, na cidade de Inúbia Paulista SP.
1.2 - DESCRICÃO DO NEGÓCIO DA EMPRESA.
O negócio consiste em hospedagem com qualidade,já que o fluxo de pessoas que passam por essa cidade é grande, mas pouco se tem investido em hospedagem, observamos assim a oportunidade da implantação desse Hotel em Inúbia Paulista. Esse estabelecimento funcionará 24 horas, já que os clientes em potencial são em sua maioria viajantes, vendedores, caminhoneiros, que não tem horário certo de chegada ou partida.
No local situa-se uma(Cooperativa de Consumo) onde são mais de 60.000 cooperados que fazem compras mensalmente nesse local, O supermercado dispõe de mais de 45.000 itens à disposição dos seus clientes, que por sua vez vêem de toda a região.
Todos os dias chegam para fazer entregas na aproximadamente 50 caminhões, e muitos não conseguem entregar no mesmo dia, e precisam passar a noite na cidade, como não há hotéis, viajamaté 100 km até a hospedagem mais próxima.
Além disso, existe um Grande Posto de Combustível na entrada da cidade, onde muitos caminhoneiros e viajantes param para abastecer, e para descansar.
A idéia é transformar esse local em uma parada onde os clientes se sintam a vontade e tenham conforto e tranqüilidade para descansar, e depois seguir viagem.
1.3 - DESCRIÇÃO DO PROJETO DA EMPRESA.
Oprojeto caracteriza-se como sendo de implantação de um Hotel que desenvolverá suas atividades em hospedagem comercial e empresarial visando trabalhadores que fazem da cidade de Inúbia Paulista SP, seu itinerário.
O Hotel tem a oferecer a seus clientes: restaurante, sala de jogos, sauna, sala de reuniões com capacidade para 30 pessoas.
Em suas suítes o Hotel dispõe de: cama de casal e solteiro, TVa cabo, frigobar, ar condicionado, chuveiro e banheira com água quente, vindo de aquecedores solar.
Os quartos comerciais só não terão a TV a cabo, banheira e frigobar.
1.4 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA.
Depois da documentação legal, a empresa passará a se chamar HOTEL Lual e a forma jurídica será de sociedade empresarial limitada.
A cidade de Inúbia Paulista recebe pessoas de todas as regiões eestados, porém o ramo hoteleiro ainda esta abaixo das necessidades que a cidade precisa.
2. PLANO ESTRATÉGICO
2.1 – MISSÃO.
Atender as necessidades dos clientes, prestando um serviço de qualidade, oferecendo conforto, segurança, e bom atendimento.
2.2 – VISÃO.
Se tornar um modelo de hospedagem e referência em toda região.
2.3 – DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO.
Nesta etapa são analisados os pontosfortes e fracos da empresa que são os fatores internos, e as oportunidades e ameaças que são os fatores externos da empresa
PONTOS FORTES:
 Estrutura do Hotel;
 Qualidade dos serviços.
PONTOS FRACOS
 Número pequeno de habitantes.
OPORTUNIDADES:
 Investir em divulgações;
 Atividade pouco explorada.
AMEAÇAS:
 Fechamento da ponte que liga Paulicéia, SP, a Mato Grosso, MT.
2.4 -...
tracking img