Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1Indrodução
Muitos fármacos, incluindo, por exemplo, o etanol e a morfina, podem produzir um estado de insensibilidade e indiferença á dor, porém não são usados como anestésicos. Para que um fármaco seja útil como anestésico, ele tem que ser prontamente controlável, de forma que a indução e a recuperação sejam rápidas, permitindo que o nível de anestesia seja ajustado conforme o necessáriodurante a cirurgia. Por esta razão, foi apenas quando os anestésicos inalatórios foram inicialmente descobertos, em 1846, que a maioria das operações cirúrgicas se tornou uma possibilidade pratica. Até aquele tempo os cirurgiões confiavam ser capazes de operar pacientes em contenção e com grande velocidade, e a maioria das cirurgias eram amputações. A inalação é, ainda, a via de administração maiscomum para os anestésicos, embora a indução seja executada, usualmente, com agente intravenosos.


Anestésicos Inalatório.
O anestésico inalatório tem como principal agente vapores de anestésicos líquidos como halotano, metoxiflurano, isoflurano, óxido nitroso (também conhecido como gás do riso), sevoflurano, desflurano.Por que existem tantos tipos diferentes de gases?
Porque cada um possui propriedades específicas:
O sevoflurano e o halotano são mais fáceis de inalar enquanto o desflurano é muito irritante e possui uma duração mais curta. Se for necessário um anestésico de ação curta, o anestesiologista pode mudar para o desflurano depois que você dormir.
O óxido nitroso é fácil inalação mas quando éutilizado sozinho não é potente o suficiente para ser um anestésico geral completo. Entretanto, ele pode ser utilizado para sedação ou combinação com outros anestésicos inalados ou injetados para a anestesia geral.
Estes gases possuem também efeitos diferentes em outros órgãos. Por exemplo, o halotano pode fazer os batimentos do coração eu odiminuírem e a pressão cair, enquanto que o desflurano podefazer os batimentos cardíacos aumentarem e a pressão sanguínea subir.
Como estes anestésicos inalados atingem o cérebro?
Quando um gás anestésico é inalado, o sangue que viaja através dos pulmões carrega anestésicos para as células do sistema nervoso central. A taxa em que a corrente sanguínea absorve o anestésico depende de vários fatores, incluindo a concentração do gás inspirado, a taxa defluxo do gás da maquina de anestesia, a solubilidade do gás no sangue, a taxa e profundidade da respiração e a quantidade de sangue que o coração bombeia a cada minuto na pessoa que esta respirando o gás.
Uma propriedade importante dos anestésicos é a reversibilidade. Quando a cirurgia termina, o anestesiologista precisa interromper o anestésico e acordar o paciente do sono induzido. Uma vez que ogás anestésico é interrompido, a corrente sanguínea traz de volta o gás para os pulmões, onde ele é eliminado. Quanto mais solúvel for o gás no sangue, mais demorado será para elimina-ló. O óxido nitroso e o desflurano são gases anestésicos de curta duração porque são menos solúveis no sangue.

Anestésicos inalatórios individuais.
Os anestésicos inalatórios atualmente utilizados nos paísesdesenvolvidos são halotano, óxido nitroso, enflurano e isoflurano. O éter, agora amplamente obsoleto, é ainda usado em algumas partes do mundo. Ele é explosivo e altamente irritante e causa, comumente, náuseas pós- operatórias e complicações respiratórias. O metoxiflurano não é mais usado por sua toxicidade renal. O desflurano e o sevoflurano ganharam popularidade porque superaram muitos problemas dosfármacos iniciais. Os compostos mais novos são todos hidrocarbonetos com halogênio substituído com estrutura muito semelhante e pequenos pontos de diferença. Depois de 50 anos deste tipo de tentativas químicas, existe a sensação que o fim da linha pode ter sido atingido com o sevoflurano. O xenônio, um gás inerte que mostrou, há muitos anos, possuir propriedades anestésicas, esta fazendo seu...
tracking img