Plano de mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4219 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO ESTATUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

ETEC - CARAPICUÍBA













Caloi
“Movimentando a vida”









Carapicuíba
2012
BEATRIZ FERNANDEZ

BEATRIZ GUERREIRO

JULIANA BARRETO

PATRÍCIA OLIVEIRA









Caloi
“Movimentando a vida”





Trabalho apresentado curso de Administração
– Etec de Carapicuíba, sob orientação da
Prof.Vânia.








Carapicuíba
2012
Sumário
1.Introdução

Na realização desse estudo foi possível fazer o levantamento de dados necessários para constatar os erros cometidos pela empresa Caloi.
A escolha da empresa teve como base a busca em saber como uma organização antes tão aclamada e conceituada através de seus produtos pode perder tanto prestigio e postas em sua segmentação(brinquedo para crianças e meio de transporte/exercício para adultos).
Após este estudo pode se encontrar soluções para os problemas, o que esperamos ser suficiente para fazer com que a empresa volte a ter seu período de glória.























2. Pesquisa

Para que se possam constatar alguns erros e assim corrigi-lós é necessário seguir um enredo ou como assimdenominado Plano de Marketing.

2.1 Análise de Mercado

1) Quais as tendências do mercado? 
R: Graças aos investimentos do governo para que a população tenha hábitos saudáveis, investimentos em ciclovias e  ciclo faixas, aumento da população que se utiliza da bicicleta para se locomover nas grandes metrópoles, em busca de fuga dos trânsitos caóticos, tal mercado tem expandido cada vez mais.

2) Omercado está crescendo, diminuindo ou estabilizado? Quais mudanças estão acontecendo?
R: Sem dúvida crescendo. O Brasil é o terceiro maior produtor de bicicletas no mundo e o quinto maior mercado consumidor. Observamos que mesmo sem a necessária infra-estrutura, os habitantes de grandes cidades têm utilizado as bicicletas como meio de transporte mais versátil, e em muitos casos mais rápido, parachegarem aos seus destinos. Objeto antes só retirado da garagem nos fins de semana, agora tem feito parte do cotidiano da população, e isso tem crescido cada vez mais graças à implantação de ciclovias, estacionamento para bicicletas em estações, etc. Com esse estímulo, as novas gerações também serão beneficiadas e as bicicletas provavelmente resgatarão junto ao público infantil o glamour quetinham antigamente.

3) Como é esse mercado? Quanto vendeu?
R: A Caloi é líder de mercado nacional e se estima que tenha vendido seis milhões entre 2011 e 2012. Sendo assim o país tem expressivos índices de crescimento do mercado, variando entre 3% á 6% ao ano.

4) Quem é o seu público-alvo? Atual? Concorrente e potencial?
R: Hoje temos como público fiel amantes de esporte, mais vale lembrar, quetemos em mente, reaver entre as crianças o desejo de uma bicicleta em vez de brinquedos eletrônicos, porém temos como visão, agregar entre nossos consumidores jovens inseridos no mercado de trabalho/e ou estudantes que já se utilizam das bicicletas para lazer, porém a veem como excelente meio de transporte.

5) Ocupação, profissão:
R: estudantes e jovens inseridos no mercado de trabalho.

6)Posição social e cultural:
R: classe média alta, não quer perder tempo nos trânsitos caóticos de São Paulo e preocupado com sua saúde e bem estar.

7) Nível de escolaridade média:
R:Nível superior.

8) Localização (onde moram, trabalham, passeiam etc.)
R:nossos consumidores em potencial se localizam na grande São Paulo, em muitos casos trabalha nos arredores e utilizam-se dos parques daregião a fim de divertir-se.

9) Grupos de idade:
R: Entre 20 e 30 anos

10) Sexo:

R: Masculino



11) Nível de renda:

R: De três a cinco salários mínimos.



12) Decisões de compra (formais e informais):

R: Facilidade em relação à locomoção



13) Influenciadores da compra (dentro da casa/empresa e fora delas)

R: Tempo, trabalho/ faculdade e saúde.



14)...
tracking img