Plano de mkt nature e silk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano De Marketing Nature Silk - Document Transcript
1. Plano de marketing LANÇAMENTO DO XAMPU NEUTRO E SUAVE DE GLICERINA Nature’s Silk Terra Brasillis cosmética e Toucador Ltda.
2. Sumário Visão Missão Parte 1. Oportunidade Seção 1. Situação Seção 2. Objetivos Parte 2. Marketing estratégico Seção 3. Consumidor Seção 4. Mercado Seção 5. Aspectos legais Seção 6. Posicionamento do produtoParte 3. Marketing Tático Seção 7. Produto Seção 8. Ponto Seção 9. Promoção Seção 10. Preço Parte 4. Ação e controle Seção 11. Resultados financeiros Seção 12. Análise de equilíbrio Seção 13. Programação
3. VISÃO Beleza brasileira de verdade! MISSÃO Criar, fabricar e comercializar produtos de beleza que ajudem as pessoas a se sentirem mais felizes.
4. Parte 1 Oportunidade Seção 1 SITUAÇÃOEste plano de marketing recomenda o lançamento em todo o território brasileiro, em janeiro de 2000, do xampu à base de glicerina denominado Nature’s Silk – produto que tem plena sintonia com a visão e com a missão da Terra Brasillis e está contemplado no plano estratégico da empresa. O Plano Real gerou um crescimento substancial do consumo de produtos cosméticos e de toucador no Brasil,especialmente dos mercados de xampus e condicionadores. Nos últimos cinco anos, a Terra Brasillis cresceu
5.
6.
7. tanto em vendas quanto em lucros, mas ainda está fora do mercado de produtos para cabelo. O plano estratégico da empresa identificou a necessidade de participarmos desse mercado – volumoso e lucrativo. Foi escolhida a estratégia de lançamento de um xampu com diferencial marcante.Para atender a essa necessidade, há um ano a Terra Brasillis iniciou um completo programa de pesquisa orientado para detectar áreas de oportunidades potenciais no mercado de produtos para cabelo. Verificou-se que o consumidor brasileiro considera xampus e condicionadores os principais produtos para o cuidado dos cabelos. A combinação de xampu e condicionador em um mesmo produto é uma alternativa deconsumo, mas os xampus e condicionadores vendidos em separado ainda têm a preferência do consumidor. Identificou-se também uma crescente preocupação dos consumidores quanto aos efeitos danosos que os componentes químicos das fórmulas podem acarretar para os cabelos e para o meio ambiente, o que nos fez mesmo tempo, nota-se que existe um espaço vazio para um produto de qualidade que ofereça osbenefícios perceber uma oportunidade clara na área de “suavidade”, a qual poderia ser preenchida com o produto que propomos. Ao desejados pelo consumidor e com preço posicionado um pouco acima do preço de mercado. Quatro conceitos de posicionamento foram criados e testados. O conceito do Nature’s Silk provou ter o melhor potencial em comparação com os outros três, especialmente em termos deoriginalidade e credibilidade. As pesquisas demonstraram, também que o conceito do Nature’s Silk tem grande potencial para extensão de linha, o que será abordado oportunamente em outro plano de marketing (p.ex.: condicionadores, xampus condicionadores e sabonetes; ver a Seção 7). O Nature’s Silk será o primeiro lançamento da Terra Brasillis no mercado de produtos para o cabelo, e há fortes possibilidadesde ele se tornar um gerador de caixa que no futuro permitirá a formação de uma unidade de negócios voltada exclusivamente para esse mercado. Para que isso de fato ocorra, é preciso que haja forte apoio a esse lançamento. Os componentes importados da fórmula do Nature’s Silk não afetam significativamente seu custo direto total. Portanto, uma possível desvalorização substancial do Real com relação aoDólar não abalaria a oportunidade de mercado identificada. Além disso, os produtos importados e aqueles que têm componentes trazidos do exterior também ficariam mais caros para o consumidor. Outros detalhes sobre os resultados da pesquisa serão fornecidos no decorrer do plano, nos tópicos pertinentes.
8. Seção 2 OBJETIVOS Quadro 1 – Objetivos de Nature’s Silk para os próximos cinco anos Ano...
tracking img