Parecer descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome da Escola

Parecer Descritivo do xx Bimestre -20xx

“Professor nenhum é dono de sua prática se não tem em mãos, a reflexão sobre a mesma. Não existe ato dereflexão, que não nos leve a constatações, dúvidas e descobertas e, portanto, que não nos leve a transformar algo em nós, nos outros e no mundo”
Madalena Freire

Avaliar na educaçãoinfantil tem como objetivo único acompanhar o desenvolvimento da criança, esta avaliação não poderá ser realizada como forma de medir conhecimentos, mas como ponto de partida para nova descoberta.A avaliação é feita com base no acompanhamento e observações feitas em relação ao desenvolvimento e progressos do aluno. Esta avaliação deve servir como fonte de reflexão e análise, para quepossamos perceber até onde chegamos e o que ainda podemos alcançar.
É uma forma de acompanhamento dos progressos e das dificuldades apresentadas pelos pequenos a fim de buscar caminhos que favoreçam odesabrochar e o crescimento integral do aluno.
É bom lembrar que, não existe uma forma padrão de avaliar o grupo, cada criança é avaliada de forma individual, de acordo com suas competências,evoluções e dificuldades, cada aluno é parâmetro de si mesmo.
O conhecimento de uma criança é construído lentamente, pela sua própria ação e por suas próprias idéias que se desenvolvem numadireção: para maior coerência, maior riqueza e maior precisão.
À medida que as crianças crescem confrontam-se com fatos e realidades diferentes, fenômenos e coisas que as cercam: perguntam, reúneminformações, instigam-se, elaboram e reelaboram conhecimentos observados anteriormente, arriscam respostas e formulam hipóteses, geram mudanças no modo de pensar sobre a natureza, seu mundo social e suacultura, visto que, nos primeiros anos de vida, elas apropriam-se de conhecimentos práticos do seu dia – a – dia, compartilhando esses conhecimentos com as primeiras pessoas que as cercam, com seu...
tracking img