Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL



[pic]





Plano de Marketing

TD 500


Professor: Álvaro Flores
Disciplina: Marketing Corporativo
Alunos: Bruna Machado Weber
Josiane
Luis Roberto
Paulo Cesar Garcia Cunha
Rafael
Data de Entrega: 03/12/2010








LINHA PNEUS TD 500

SUMÁRIO EXECUTIVO
Está clara a posição da empresa na análise de mercado onde ocrescimento da linha agrícola é constante e a busca desta fatia de mercado é de suma importância para empresa em seu plano estratégico.
Este plano tem o objetivo de avaliar o potencial de mercado o qual esta linha de produto oferece bem como a importância financeira a qual representa.


A EMPRESA
Este plano de negócio tem por objetivo apresentar os estudos e análise frente à indústria dePneus enfatizando a linha agrícola. O produto em questão é a linha TD500 onde equipa uma gama de tratores e colheitadeiras.
A Pirelli possuiu um portfólio de pneus agrícola mais completo do mercado, desenvolvido especialmente para atender as necessidades dos profissionais do campo.


HISTÓRICO
A Pirelli Pneus vem acompanhando a história do próprio automóvel. A produção de pneusteve início em 1890, primeiramente fabricando pneus para bicicletas, conhecidos como “Milano”, e em seguida para carros em 1901.
A Pirelli está no país desde 1929, quando adquiriu sua primeira unidade no município de Santo André, em São Paulo. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para mais de 130 países, incluindo Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos.
A Pirelli Pneus éa quinta maior empresa do mundo no mercado de reposição de pneus, com níveis de lucro entre os maiores do setor. Em 2009, a Pirelli Pneus gerou retornos de aproximadamente 3,99 milhões de Euros.

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO
A Pirelli Pneus está envolvida no desenvolvimento, marketing e produção de pneus destinados aos mais diversos tipos de veículos: carros, veículos utilitários,motocicletas, ônibus, caminhões, veículos voltados para a agricultura, fora de estrada e industrial.

PRODUTO
O TD500 é um pneu destinado aos eixos livres de tratores e colheitadeiras. É a evolução dos pneus direcionais, com carcaça reforçada e maior área de contato com o solo. Seu novo perfil (raia central elevada) auxilia na dirigibilidade e autoflutuação, também possui barras nos flancos que dãomaior resistência aos cortes e lacerações. Sua fabricação deu inicio em 2008 na fabrica de Gravataí.

MACRO AMBIENTE


Cenários Econômicos: Perspectivas de aumento da produção agrícola, aumento do PIB (Produto Interno Bruto) e estabilidade econômico.


Cenário Político Legal: Programas de incentivo provindos do governo federal e isenção de impostos.


Cenário SócioCultural: Produto destinado a agricultores de grande e pequeno porte, que por tradicionalismo, acabam mantendo fidelidade a marca.

Cenário Tecnológico: A troca de informações e de tecnologia entre os diferentes setores comerciais de pneus e a colaboração contínua com importantes centros de pesquisa universitários e fabricantes líderes do ramo, pesquisa contínua e o desenvolvimento constantede novos materiais derivados da aplicação de nanotecnologia, biomateriais e polímeros modificados.


O MERCADO

Forças Competitivas:

Novos Entrantes:
Marcas Chinesas
Alta Tecnologia


Fornecedores:
Rhodia (Tecidos grande quantidade)
Ferramentas Gerais


Concorrentes do Ramo:
Goodier
Michelan


Compradores:Contrato de compra fábricas (Poder Barganha)
Revendas


Substitutos:
Sistema de flutuação eletromagnética

Comportamento do consumidor: Os consumidores são em sua maioria agricultores de grande porte e pequenos agricultores que vivem do trabalho no campo. Que estão desenvolvendo cada vez mais suas plantações, ficando então difícil lidar com as rotinas apenas com...
tracking img