Plano de marketing - franquia rei do mate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Comunitária de Indaiatuba
Anhanguera Educacional S/A
Indaiatuba, 2010

Administração Mercadológica

Indaiatuba, 29 de Novembro de 2010.
Faculdade Comunitária de Indaiatuba
Anhanguera Educacional S/A
Indaiatuba, 2010

Rei do Mate
Plano de Marketing

ALUNOS:

SUELAINE FERREIRA

Trabalho apresentado para avaliação na disciplinade Administração mercadológica, do curso de Administração, turno noturno, da Faculdade Anhanguera, unidade Indaiatuba, ministrado pelo professor Leonardo Arcieri do Valle em 29 de Novembro de 2010.
Sumário
Introdução 4
Resumo Executivo 5
Resumo 5
Situação Atual da empresa 5
Missão 6
Visão 7
Metas e Valores 7
Conclusão 7
Cenários Financeiros 8
Brasil 8São Paulo 8
Região Metropolitana de Campinas 8
Indaiatuba 9
Situação Atual do Marketing 9
Analise de Oportunidade: Swot 10
Análise de Oportunidades e questões 11
Pouca Possibilidade de variação de preços: 11
Abertura de Novas Franquias: 12
Indaiatuba 12
Novas Oportunidades de mercado 12
Crescimento do mercado: 12
Aumento de Consumidores de comidasrápidas, porém saudáveis: 12
Objetivos 13
Estratégias de Marketing 14
Promoção 15
Programa de Ações 16
Ornanograma 16
Projeções Financeiras 18
Controles 18
Referências Bibliográficas 22
Outras Referências 22

Introdução

Através deste trabalho, vamos por em prática todo o conhecimento adquirido neste semestre nas aulas de Administração Mercadológica, essamatéria propôs uma grande avanço nos conceitos de marketing onde aprenderemos principalmente preparar planos de marketing, veremos que vários aspectos deverão ser considerados no planejamento: Aspectos Financeiros, pessoal, mercado, produtos, etc.
O foco é um produto e mercado, mas isso não significa que não devemos analisar o financeiro em nossas ações. É preciso detectar oportunidades demercado, desenvolver conceitos de produtos, ver como produzir, como divulgar, em qual canal vender...
É necessário também estudar novos mercados para atuar, desenvolvimento de novos produtos, idéias de novas marcas ou reposicionamento da marca já existente.

Resumo Executivo

Resumo

A rede de franquias Rei do Mate iniciou suas atividades no final da década de 70, com uma pequena loja emSão Paulo, situada na Avenida São João, próxima à Avenida Ipiranga, um dos pontos mais tradicionais da cidade até hoje. A primeira unidade tinha aproximadamente 20 metros quadrados e oferecia apenas sete opções de mates, entre eles: mate puro, mate com limão, mate com maracujá, mate com leite e mate com caju.

[pic]
Primeira loja do Rei do Mate

O sucesso foi grande e, em pouco tempo, asegunda loja foi inaugurada no mesmo quarteirão da Avenida São João. A marca “Casa do Mate” foi adquirida em 1991 e a terceira loja, já em formatação de franquia, foi aberta logo em seguida. A primeira franquia da rede foi inaugurada em novembro de 1992, no Shopping Penha, em São Paulo, representando o início de um processo de rápido crescimento das franquias do Rei do Mate.
A aceitação desse novoformato foi imediata e os empreendedores investiram em sistemas, padrão arquitetônico, identidade visual, elaboração de contratos, registro da marca, desenvolvimento de padrões e manuais.

Situação Atual da empresa

Com as mudanças, a rede começou a expandir em São Paulo e em outros estados, como Santa Catarina e Rio de Janeiro. Hoje em dia são mais de 265 lojas em todo país, com mais de 30anos de tradição. Estas lojas estão distribuídas por shoppings, hipermercados, aeroportos, galerias, hospitais, rodoviárias, universidades e lojas de rua espalhadas por 16 estados brasileiros. O que faz com que o Rei do Mate seja a maior rede de produtos à base de mate do país. Cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades são realizados mensalmente em todas as lojas. Por mês são...
tracking img