Plano de marketing de relacionamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2016 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Uni-ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Campanha de Marketing De Relacionamento
HIGHTECH Informática

Gilberto Marques da Silva

Goiânia, 2008.
sumário

APRESENTAÇÃO 3
RELATÓRIO DE COLETA 4
DIAGNÓSTICO 6
ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO 7
Planejamento Interno 7
Planejamento Tecnológico 8
Plano de Geomarketing 9
Programa de Fidelização 12CONCLUSÃO 13
MANUAL DA MARCA 14

APRESENTAÇÃO

A Hightech Informática surgiu no mercado no ano de 1995, nesta época a empresa apenas prestava assistência técnica na área de informática, aos poucos, e com o surgimento da demanda de vendas de produtos, a Hightech passa a atuar no comércio varejista oferecendo produtos de informática.
Com o passar dos anos, a Empresa passou por mudançassignificativas, adquiriu notoriedade no mercado, e expandiu sua oferta de produtos. Hoje a Hightech é uma empresa que oferece soluções em tecnologias, vende desde um simples mouse de computador, até TVs LCD de última geração.
Com o aumento da participação do mercado e crescimento recorrente, surge uma grande necessidade dentro da empresa, como estabelecer uma relação de proximidade com o cliente, paraotimizar as vendas e ter um diferencial em um mercado tão disputado. Este plano de marketing de relacionamento detecta as melhorias necessárias para solucionar este problema.

RELATÓRIO DE COLETA

A Hightech possui três lojas em Goiânia – a matriz situada na Avenida T-9 no Jardim América, uma loja na Avenida Pio XII e outra no Buriti Shopping – e uma em Anápolis – localizada na Avenida SãoFrancisco de Assis. O quadro atual de funcionários é formado por cerca de 350 pessoas. A Empresa trabalha no comércio varejista de produtos tecnológicos e informática, além de assistência técnica em computadores.
Os mix de produtos oferecidos são equipamentos para informática, câmeras digitais, filmadoras, telefonia, som automotivo, vídeo games, TVs de última geração, automação comercial e assistênciatécnica em computadores. Mesmo apostando em uma oferta de produtos variada, os computadores e equipamentos para informática ainda são os principais produtos vendidos.
O consumo de produtos tecnológico há tempos deixou de ser exclusividade da classe alta da sociedade, o surgimento de novas tecnologias e os benefícios e facilidades que ela trás à vida moderna despertou o desejo da sociedade em geral,a Hightech Informática sempre buscou facilitar o acesso das classes menos favorecidas.
Através da disponibilidade do parcelamento, das variadas formas de pagamento e preço competitivo o público alvo da empresa foi segmentado pelas classes B, C e D, principalmente homens na faixa etária de 16 a 40 anos.
Os produtos de informática por serem bens de uso diário não sofrem tanta sazonalidade devendas, a média de consumo é equilibrada dentre os meses.
A Hightech Informática possui um sistema de banco de dados de registro das informações dos clientes, essa base mantém um histórico completo da movimentação do cliente desde a solicitação de orçamentos, o site oferece a realização de compras de produtos on line, todos os vendedores da loja fazem atendimento telefônico e através de serviço demensagem instantânea via MSN.
A Hightech é uma empresa que em quatorze anos de existência passou por diversas modificações, expansões e criação de departamentos, mas foi só a cerca de dois anos que se iniciou o departamento de marketing, e mesmo depois disso poucas foram as modificações na maneira de se relacionar com os clientes, o departamento de marketing sempre esteve voltado para a apresentaçãovisual e layout das lojas. Sem nenhuma estratégia adotada, pouco se sabe sobre os seus clientes, seus hábitos, as formas de consumo e como comunicar. A cadeia de clientes não é explorada, a não ser por alguns itens que merecem ser observados e melhorados, como a Comunicação.
Dentro dos conceitos de Marketing de Relacionamento podemos definir, mesmo sem os usos dessas classificações pela...
tracking img