Plano de marketing da sony

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Marketing da Sonic

      A Sonic deseja lançar o seu produto Sonic 1000, um assistente digital pessoal (PDA) multifuncional. Pode-se afirmar que este plano da Sonic possui pontos fortes e pontos fracos. Os pontos fortes são as inovações do produto, com um comando de voz que será a principal força estratégica de seu PDA, comunicação sem fio e para o acesso à internet, recursos de MP3 efuncionalidades de um telefone móvel. Outros pontos fortes são a sua compatibilidade, ou seja, é um aparelho compatível com centenas de periféricos e aplicativos Palm disponíveis atualmente no mercado e o seu preço que será inferior ao dos modelos multifuncionais concorrentes.
      Entretanto, o seu principal problema a ser solucionado é a falta de conscientização da marca, ou seja, a Sonicainda não estabeleceu uma marca ou imagem no mercado, enquanto a PalmOne e outras rivais já contam com um forte reconhecimento de marca. A fim de determinar o número de canais a serem utilizados pela Sonic para os mercados consumidores e empresarias, deve-se levar em consideração o aspecto importante de conscientizar a marca para o mercado. Assim, deve-se ressaltar que, apesar de quanto menor for ocanal, maior será a rentabilidade e menor será a complexidade das negociações, uma vez que irá diminuir os grupos de pressão, os canais de distribuição oferecem maior cobertura do mercado, maior interdependência entre os membros do canal e principalmente maior acesso dos consumidores ao produto que, conseqüentemente, irá contribuir para a conscientização da marca e do produto para o mercado.      Em função disso, pode-se afirmar que dois níveis de canal (n=2) seriam ideais para a Sonic, uma vez que ela poderá contar com a colaboração de atacadistas e varejistas e assim, seu produto poderá ser reconhecido, conscientizado e valorizado no mercado. Portanto, a Sonic poderá utilizar a distribuição seletiva, que significa mercadorias vendidas através de um número restrito de lojas/estabelecimentoscuidadosamente selecionados. Normamelte esses lugares são muito reconhecidos, com prestígios, de modo a passá-lo ao produto este prestígio. No casa da Sonic, eles sem preocuparam em distribuir seus prdutos entre os canais mais importantes de cada ramo: Nas maiores superlojas de materiais de escritório, na Office Depot e da Stapples, lojas da rede de informática da Getway, lojas especializadas emeletrônicos da Best Buy e Circuit City e na internet através da Amazon.com. Ou seja, a estratégia de canal da Sonic é usar uma distribuição seletiva, para que o Sonic 1000 seja vendido em lojas renomeadas e varejistas on-line e posteriormente, de inicio, acrescentar parceiros de canal até atingir os principais mercados nos EUA e expadir depois para Canadá e outras regiões.No primeiro ano a Sonicdará prioridade às promoções dirigidas ao comércio.
As decisões que a Sonic deve tomar para desenvolver os cinco fluxos de marketing para o Sonic 1000, deve ser consideradas conforme abaixo:
PROMOÇÃO
     A promoção é um estímulo ao marketing, e é utilizada para gerar demanda do produto ou serviço. O propósito da promoção é poder dizer ao público que você tem aquele produto ou serviço quesatisfaz a demanda do consumidor. Os objetivos da promoção são: Informar, persuadir e lembrar.
     Fundada há 18 meses por empreendedores, a Sonic, ainda não estabeleceu uma marca ou imagem no mercado. E para ganhar participação de mercado, ela deve focar-se cuidadosamente segmentos de mercado específicos, que são consumidores individuais e empresariais que precisam armazenar dados de formaconveniente, comunicar-se e trocar informações onde quer que estejam. Os segmentos-alvo durante primeiro ano incluem profissionais liberais, estudantes, corporações, empresários e usuários da área médica.
     A promoção pode ser realizada de várias formas: com a propaganda, a venda pessoal, promoção de vendas, merchandising e relações públicas. Visando sempre a criação de uma imagem marcante e...
tracking img