Plano de curso de ingles do 1 ano 5 ano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A realidade do Ensino da Língua Inglesa nas escolas públicas

RESUMO

Este projeto tem como objetivo mostrar a realidade do ensino da Língua Inglesa nas escolas de ensino fundamental e médio nas escolas públicas, tendo em vista o papel desse idioma na atualidade e os problemas existentes em seu ensino nas escolas , o que têm deslocado este ensino para cursos particulares . Farão parte dapesquisa questionários e entrevistas com alunos e professores.

PALAVRAS-CHAVES Ensino –aprendizagem, O ensino da língua inglesa

INTRODUÇÃO A Língua Inglesa têm ocupado um papel em destaque no cenário mundial ,idioma de divulgação do conhecimento científico da internet e é a língua mais usada na comunicação global.
Nesse sentido, a língua inglesa não é simplesmente um conjunto deregras gramaticais e uma lista de vocabulário a serem memorizadas , é muito mais do que isso, a língua passa ser instrumento através do qual podemos interagir com mundo em que vivemos .
Este projeto têm como objetivo mostrar a realidade da Língua Inglesa e propor melhorias e por fim que os professores de inglês consigam aplicar de forma eficaz os parâmetros curriculares ( competências ehabilidades) para que os alunos se sintam motivados com o ensino de inglês afim de que essa disciplina não seja apenas mais uma matéria de grade curricular.
O meu interesse pelo o tema surgiu a partir da minha experiência profissional, como professora de inglês em escola pública e ter conhecimento da atual realidade educacional nas escolas.
O CARÁCTER FORMATIVO DA LÍNGUA INGLESAA inclusão de pelo menos uma disciplina de língua estrangeira têm sido considerada de extrema importante no mundo atual.A LDB ( lei 9394\96 estabelece um currículo de Base Nacional Comum para o ensino fundamental e médio o ensino de língua estrangeira moderna com isso , passou a ter espaço garantido nas escolas espaço que lhe fora negado durante muito tempo por ser considerada disciplina poucorelevante para a vida profissional do aluno.
A LDB estabelece diretrizes
norteadoras para organização
curriculardo ensino médio dentre
elas a obrigatoriedade de uma Língua
Estrangeira Moderna( geralmente
inglês) e outra optativo (geralmenteespanhol) de acordo com a
necessidade da comunidade
LDB( 1997)
A Língua Inglesa , integrada á área de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, assume uma condição de ser indissolúvel do eixo de conhecimentos primordiais, quepermite ao educando aproximar-se de outra cultura. Embora a legislação anterior já premiasse uma Língua Estrangeira Moderna , sem carácter obrigatório, isto proporcionava uma série de malefícios para a língua. A não obrigatoriedade deixava sem estímulo professores e alunos com relação a disciplina nas escolas de nível fundamental e médio,levando muitos profissionais a ministrarem aulas desseidioma em cursos especializados.
Por fim a falta de interesse dos professores e dos alunos tornaram a Língua Inglesa nas escolas uma simples figurante do currículo escolar. Assim ao invés de preparar o educando para ler , escrever e falar um novo idioma ,as aulas acabaram por assumir uma aparência monótona e sem nenhuma função,pois as escolas apenas repassavam regras gramaticais sem...
tracking img