Plano de contas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1885 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Definir (descrever) com clareza e objetividade item a item os dados abaixo:
1. Curto e Longo Prazo para a Contabilidade, conforme Lei 6.404/76 Curto prazo é tudo que se transformara em dinheiro ate o fim do próximo exercício seguinte Longo prazo é tudo que ira vim após o exercício seguinte.
2.Descreva fundamentando a diferença entre Contas Patrimoniais e Contas de Resultado As contaspatrimoniais representam os elementos do patrimônio, bens, direitos, obrigações e patrimônio liquido. Contas de resultado são as que representam as variações patrimoniais.
3. Ativo É o conjunto de bens e direitos de propriedade da empresa
4. Ativo circulante É o grupo que gera dinheiro para a empresa a curto prazo, também conhecido como capital de giro
5. Disponibilidades São valores disponíveis deimediato para uso da empresa, como por exemplo o dinheiro do cofre
6. Créditos ou direitos a receber a curto prazo Créditos a curto prazo são valores referentes a vendas e ais serviços prestados com pagamento ate o fim do exercício seguinte
7. Investimentos Temporários São aplicações em títulos, valores mobiliários e outros direito que podem ser resgatados em certos períodos de tempo, que tem oobjetivo de compensar perdas financeiras.
8. Estoques São bens, produtos em elaboração para vendas futuras.
9. Matéria Prima São produtos utilizados para a fabricação de um produto acabado.
10. Produtos em elaboração São produtos em fase de construção, que estão nas fabricas em industrias sendo processados. 11.Produtos Acabados São produtos prontos que irão para os estoques e para as vendasdas empresas.
12. Mercadorias para revenda São todos os produtos que a empresa possui destinados a vendas, transformando-se em dinheiro.
13.Mercadorias para consumo São todos os produtos que a empresa tem para uso e consumo próprio.
14. Despesas Antecipadas ou Despesas do Exercício Seguinte São despesas que ainda não ocorreram, mas foram pagas antecipadamente, e sua apropriação ao resultadoso ira ocorrer no exercício seguinte.
15. Ativo não circulante São contas que dizem respeito aos direitos realizáveis após o termino do exercício seguinte.
16. Realizável a Longo Prazo (explique e cite exemplos) É composto pelas contas a receber após o termino do exercício seguinte, e valores com prazo de realização incerto, como empréstimos à coligadas, diretores entre outros.
17.Imobilizado (explique e cite exemplos) São bens tangíveis destinados a manutenção das atividades da entidade, como por exemplo bens arrendados.
17. Depreciação Acumulada São bens tangíveis destinados a manutenção das atividades da entidade, como por exemplo bens arrendados.
18. Intangível (explique e cite exemplos) Representa as contas dos bens incorpóreos, ou bens que não tem existência física, comopor exemplo marcas e patentes, softwares e o fundo do comercio adquirido.
19. Amortização Acumulada É a eliminação gradual e periódica do ativo de uma empresa, aplicados na aquisição de direitos, aplicados a bens imateriais.
20. Exaustão Acumulada É a perda de valor que sofrem as imobilizações suscetíveis de exploração e que se esgotam no correr do tempo.
21. Passivo Representa as obrigaçõesque uma entidade assume perante terceiros, para obter ativos ou realizar serviços e obrigações.
22. Passivo circulante São as obrigações a curto prazo, ou seja, aquelas que deverão ser liquidadas dentro do exercício seguinte.
23. Passivo não circulante São as obrigações a longo prazo, ou seja, aquelas que deverão ser liquidadas após o exercício social seguinte.
24. Patrimônio líquido É ogrupo de contas que representa o valor contábil pertencente aos acionistas ou quotistas.
25. Capital Social Representa os valores recebidos pela empresa, em forma de subscrição ou por ela gerados.
26. Reservas de Capital São constituídas com valores recebidos pela empresa e que não transitam pelo resultado.
27. Ágio na Emissão de Ações É quando uma companhia aumenta seu capital emitindo novas...
tracking img