Manifesto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceitos

Sincretismo Religioso:
O sincretismo religioso é um movimento no qual um sistema de crença absorve ou influencia mudanças em outro. O cristianismo fez isto comas religiões pagãs da Europa, absorvendo e adaptando conceitos de acordo com os interesses da Igreja. Tivemos um movimento mais recentemente onde os negros trouxeram daÁfrica suas crenças e as adaptaram ao cristianismo regente no Brasil, mudando nomes e imagens para continuarem adorando seus deuses.
Fenômeno Religioso:
O Fenômeno Religioso éexplicitamente verificado em todas as épocas e lugares, as pessoas necessitam de um ser superior, para servir-lhes de consolo diante dos embates do mundo que muitas vezesdeixam-nas aflitas e sem direção, naquele momento em que tudo parece não ter sentido, no exato momento em que a razão já não explica mais a nossa realidade, gemina a fé, a crençae a esperança num amanhã glorioso circundado pelo gosto da vitória.
Ecumenismo:
Tendência entre igrejas cristãs em desenvolverem atividades conjuntas no sentido de formaruma universalidade. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma quase utopia o que se percebe são atividades ecumênicas, onde elementos de diversasigrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os irmãos.
Empirismo:
O empirismo  é umadoutrina filosófica que tem como principal teórico o inglês John Locke (1632-1704), que defende uma corrente a qual chamou de Tabula Rasa. Esta corrente afirma que as pessoas nadaconhecem, como uma folha em branco. O conhecimento é limitado às experiências vivenciadas, e as aprendizagens se dão por meio de tentativas e erros.
Racionalismo:...
tracking img