Trabalho segundo semestre unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 3
3 OBJETIVO 4
4 DESENVOLVIMENTO 5
4.1 POLÍTICA DE TESTE DE SOFTWARE 5
4.2 DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO 6
4.2.1 Modelo Conceitual 7
4.2.2 Modelo Lógico 8
4.3 PROTÓTIPO DO SISTEMA 9
4.4ESTUDO DE CASO 11
4.4.1 CASO DE USO 11
5 CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade discorrer sobre as atividades que devem ser executadas na definição de uma política de Teste de software que uma empresa desenvolvedora de software deve utilizar para garantir tanto a qualidade do software quanto a confiabilidade do cliente no serviço por eleadquirido.
Busca também representar o diagrama Entidade Relacionamento das entidades funcionário, livro, tipo do livro e cliente, estabelecendo os relacionamentos e os atributos mínimos, com base no estudo de caso da empresa “Nossa Locadora de Livros”.
Logo após, apresenta-se um protótipo de como seriam as telas para cadastro de funcionário, cadastro do livro, cadastro do tipo do livro ecadastro do cliente a serem usadas na “Nossa Locadora de Livros”.
Por fim, com base no estudo de caso apresentado, apresenta-se o Diagrama na ferramenta ASTAH, identificando os Casos de Uso, os Atores, os Casos de Inclusão e de Extensão e herança entre os atores.







OBJETIVO

Na primeira parte do trabalho, o objetivo é esclarecer quais atividades devem ser executadas nadefinição de uma política de Teste de software que uma empresa desenvolvedora de software deve utilizar para garantir tanto a qualidade do software quanto a confiabilidade do cliente no serviço por ele adquirido.
A partir da segunda parte, foca-se na representação do diagrama Entidade Relacionamento das entidades funcionário, livro, tipo do livro e cliente e de um protótipo de como seriam astelas do sistema para cadastro de funcionário, cadastro do livro, cadastro do tipo do livro e cadastro do cliente a serem usadas na “Nossa Locadora de Livros”.
Por fim, com base no estudo de caso apresentado, busca-se apresentar o Diagrama na ferramenta ASTAH, identificando os Casos de Uso, os Atores, os Casos de Inclusão e de Extensão e herança entre os atores.


DESENVOLVIMENTO


1POLÍTICA DE TESTE DE SOFTWARE

Ao se executar um teste de software é fundamental que a pessoa elabore os casos de testes, criando um cenário hipotético, porém com base em critérios planejados, e conforme os requisitos do software.
Os objetivos principais da atividade de teste são:
• Descobrir erros e falhas nos programas, portanto é imprescindívelque ao testar haja o desejo de descobrir esses erros;
• Identificar falhas que ainda não foram descobertas nos processos executados anteriormente, o que faz dessa atividade um sucesso.
O planejamento do teste de software se inicia durante a contratação do desenvolvimento do sistema. Ao efetivar o contrato é possível e necessário determinar as características que oproduto final deve possuir para ser aprovado.
Dos critérios planejados para validação do produto, temos o nível, o tipo e a técnica de teste. O nível determina o momento adequado para o teste, de acordo com a fase do desenvolvimento do sistema. O tipo especifica o que deve ser testado, conforme o nível do teste. Enquanto as técnicas de teste são aplicadas para o teste de programas.Geralmente a definição da fase do desenvolvimento do sistema em que serão aplicados os testes depende da política de teste da empresa.
A política de teste é a base para definir o que será incluído nos processos de teste, isso explica para partes externas, tal como a gestão organizacional, clientes e usuários, bem como o pessoal do projeto, o papel e as responsabilidades...
tracking img