Plano de beneficio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE BENEFICIO
Diferencial para Captar e Reter o Capital Humano


Sonia Corrêa Frotscher
Nome do(a) Orientador(a)


Resumo

Quando penso na captação e retenção docapital humano me vem logo a mente o que as empresas podem e devem oferecer de diferencial para que os funcionários desejem ficar e outros queiram fazer parte do quadro defuncionários. Sabemos que o salário indireto muitas vezes é maior que o salário base na folha de pagamento mas a referencia de salário que muitos funcionários tem é o liquido em espécie que iráreceber no fim de cada mês trabalhado. Portanto para que o funcionário entenda e valorize os benefícios que a empresa concede, cabe ao empregador colocar ênfase no que esta sendooferecido bem como no resultado pretendido.

Palavras-chave: Plano de Beneficio, Comprometimento, Resultado.


1 INTRODUÇÃO

Estamos na era da globalização, o que acelera aindamais a competição dos mercados, assim o capital humano é a ferramenta fundamental para todas as organizações, oferecer o que o colaborar necessita e almeja de maneiras diferenciadas éo foco dos planos de benefícios.
As organizações já perceberam que ter um plano de benefícios influencia os candidatos no momento da decisão ou no caso de colaborador efetivo em semanter na organização.
Mas antes de sair oferecendo benefícios aos colaboradores, é necessário fazer a analise do custo x benefício e verificar qual a natureza jurídica destefornecimento, visto que a legislação trabalhista entende como salário indireto muitas das vantagens fornecidas aos empregados, para evitar problemas futuros.
Comentarei no decorrer doartigo os benefícios mais utilizados nas organizações e os resultados alçados com a implantação deste bem como o aprimoramento ou complemento do beneficio.


2 PLANOS DE BENEFÍCIOS
tracking img