Plano collor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
112 – (ESAF/Técnico de Planejamento e Pesquisa - IPEA – 2004) - Podem ser considerados fatores que explicam o insucesso do Plano Cruzado, exceto:

a) forte desvalorização do dólar em relação aocruzado, tendo em vista a elevação dos juros na Economia Norte-Americana.

249 – (FCC/Economista/Prefeitura de Santos/2005) – Foi conseqüência inesperada do Plano Cruzado (1986):

(C) O aumento realda massa de salários da economia devido à regra de conversão para a nova moeda.

304 – (CESPE-UnB/Terceiro Secretário da Carreira de Diplomata/2010) – Graças ao crescimento acelerado dos preços naprimeira metade dos anos 80 do século XX, o combate à inflação transformou-se em meta prioritária da política econômica do governo Sarney (1985- 1989), dando origem a três planos de estabilizaçãoconsecutivos: o Plano Cruzado, o Plano Bresser e o Plano Verão. Os três planos mostraram-se incapazes de reduzir as taxas de inflação, que apresentaram variação negativa somente no ano de 1986. A taxaanual de crescimento dos preços, medida pelo IGP, praticamente dobrou de 1985 a 1987 e de 1987 a 1988. O fracasso desses planos tem sido atribuído, em especial, a interpretações errôneas e(ou)incompletas das verdadeiras causas da inflação.
Tendo o texto acima como referência inicial, assinale a opção correta acerca dos planos econômicos citados.

(C) O diagnóstico da inflação que fundamentou oPlano Bresser atribuía a inflação em vigor não só à indexação geral da economia, mas também a um excesso de demanda. Com base nesse diagnóstico, o plano propunha tanto medidas políticasantiinflacionárias ortodoxas quanto heterodoxas.

265 – (NCE-RJ/Economista/Eletronorte/2006) – O seguinte Plano de estabilização, aplicado na economia brasileira, é híbrido, no sentido de combinar medidas decontenção de demanda com desindexação bastante radical:

(C) Plano Verão;


188 – (ESAF/Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental/2008) – A criação da Taxa Referencial de Juros...
tracking img