Planejamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento

Com embasamento nos livros selecionados para o desenvolvimento do trabalho, e efetuamos pesquisas sobre os três autores e levantamento das informações.O Planejamento pode ser definido de várias formas porém, apresentando o real objetivo, que refere=se a conquista dos resultados propostos pela organização. Portanto a primeira fonte utilizada nosapresentou uma definição , defendendo a seguinte tese, “Planejamento é um conceito de determinação de direção a ser seguida para se alcançar o resultado desejado, Envolvendo decisões baseadas emestimativas, fatos e objetivos. Por conseguinte, o planejamento decide antecipadamente o que fazer, como fazer, quando fazer e quem deve fazer”. Administração, princípios e tendências; Lacombe,Francisco e Heilbom, Gilberto.
Essa tese apresentada abrange todas as áreas das organizações , além de ser básica, de fácil compreensão e aplicação.
A segunda fonte nosapresenta uma tese onde o planejamento pode ser descrito como escolha de um destino , 2ª avaliação de rotas alternativas e 3ª decisão sobre o curso específico. Ajudando e tornando se altamenteimportante para os gerentes.
Esse planejamento em uma organização pode ser visto a partir de três perspectivas diferentes, que são, estratégico, tático e operacional. Porém osprincipais são estratégico, que se projeta a longo prazo os resultados. E o operacional que apresenta um prazo extremamente curto, pois é amplo no diário, que envolve cronogramas, tarefas específicas ealvo mensuráveis .
Já a terceira fonte, nos apresenta o “planejamento como uma técnica pra absorver a incerteza sobre o futuro e permiti maior consistência no desempenho dasorganizações.
O plano é elaborada de meios diferentes nos vários níveis organizacionais, existindo assim uma hierarquia, onde os níveis são:
● Estratégico: é...
tracking img