Planejamento de carreira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filho Pródigo

Ele decidiu segui o seu coração. Pediu ao seu pai a sua parte da herança. Por uma parte tão pequena, ele deixou para trás tudo o que tinha direito.
Amigos, prazeres, festas,passaram a ser rotina de sua vida a partir daquele momento.Ele se sentia preenchido. Talvez tudo isso fosse o que ele realmente sonhasse e quisesse para sua vida...
NÃO FEZ O PLANO DE CARREIRA
Mas comonem tudo na vida é só alegria, a sua pequena parte da herança começou a acabar e os amigos interesseiros ao observar que não poderiam mais desfrutar, ou tirar proveito em tê-lo por perto, começaram ase afastar. Ele não tinha mais dinheiro, seguia sozinho pela estrada. Logo ele que até pouco tempo estava sempre rodeado de sorrisos, abraços, elogios, pessoas que pareciam ser amigos.
E agora estavaele, mal vestido, sujo e talvez bêbado. Seguindo sem rumo, com fome, sem perspectiva de vida... INFERNO=DEMISSÃO
Ao passar em frente a uma casa, decidiu pedir comida, pois não agüentava mais, a fomeo consumia, e ele se sentia fraco. O dono da casa onde ele pediu comida falou que até poderia oferecer algo a ele, mas ele precisaria trabalhar. Colocou-o para cuidar dos porcos. Logo ele que tinhauma vida bem garantida, estava ali, misturado com os porcos.

Em meio ao desespero, começou a lembrar de sua casa. Ele sabia muito bem, que nem mesmo os empregados do seu pai eram tratados daquelamaneira. Ele começou a chorar, sentiu-se em tormento, e colocou um punhado da comida dos porcos em sua boca, e engoliu lentamente. (ARREPEDIMENTO)
A sua dor, o seu desespero era consumidor, e a vontadede não mais viver possuía repetitivamente a sua mente. Ele sentia uma enorme vontade de voltar, de deixar tudo o que o maguou para trás. Mas a sua vergonha e o seu orgulho eram maiores dos que seussentimentos de arrependimentos...
Então, ele teve uma brilhante idéia... Pensou consigo mesmo: vou voltar a casa do meu pai, e pedir a ele um lugar para ser seu empregado.
Uma pequena luz de...
tracking img