Piscicultura criacao em tanques rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Piscicultura
- Criação em tanques-rede

A criação de peixes em tanques-rede é a modalidade de piscicultura que substitui a utilização de tanques escavados pelo uso do espaço em corpos d'água jáexistentes, sejam eles naturais (rios) ou artificiais (represas já existentes). Trata-se de uma criação intensiva cujo resultado final é uma alta produtividade. Em geral são estruturas retangulares queflutuam na água e confinam peixes em seu interior.
Especificações do tanque:
O tanque é composto de estrutura em tubo de chapa, com aplicação de anticorrosivo e pintura esmaltada, possui tela dearame galvanizada revestida com PVC. Possui quatroflutuantes, sustentados sobre pressãopor meio de suporte em chapa de ferro, com aplicação deanticorrosivoe pintura esmaltada.
Para a criação de peixes em tanques-redes, são necessárias autorizações que são expedidas pelos seguintes órgãos:
* Marinha
* Policia Ambiental
*IBAMA
* CETESB
* MPA (Ministério da pesca e agricultura)
* DAE
Criação:
Instalação: O local onde será instalado o tanque, não depende da distancia da margem do rio, e sim, que tenha umaprofundidade razoável. De um tanque para outro são necessárias distancias certas, como por exemplo, se um tanquepossui dois m², a distancia de um para outro terá que serde 2 a 4m.

Divisão: Ostanques são divididos entre tanques para adultos, e tanques berçários (filhotes). Os peixes são separados conformeidade, sendo ela alevino (filhote), juvenil e adulto.Os peixes são limitados conforme o tamanho dos tanques-rede.
Alimentação: Os peixes são alimentados da seguinte maneira
* Alevinos, 6x aodia.
Ração própria para filhotes, uma espécie de farinha.
* Juvenil, 4x ao dia.
Ração própria.
* Adultos, 3x ao dia.
Ração própria.

Correçao:O produtor não alimentava os peixes na...
tracking img