Pipa / aps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

PHG GRINDÉLIA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO.

LIDERANÇA E CLIENTES

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
2009

PHG GRINDÉLIA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO.

LIDERANÇA E CLIENTES

Trabalho interdisciplinar do Programa de Iniciação às Práticas Administrativas (PIPA) apresentado como exigência para a avaliaçãodo primeiro bimestre, em disciplinas do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
2009

SUMÁRIO

1. Perfil da Organização.................................................................... 05

2. Estrutura de Liderança.................................................................. 103. Relacionamento com o cliente...................................................... 12

4. Análise e Sugestões de Melhoria..................................................14

Conclusão.............................................................................................15Bibliografia...........................................................................................16

Introdução

O Programa de Iniciação às Práticas Administrativas (PIPA), tem como finalidade fazer com que os alunos aprimorem seus conhecimentos obtidos em sala de aula, formando assim um senso crítico de administradores em formação.
O PIPA é a apresentação de um contexto da empresa PHG GRINDÉLIA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, tratando-se de uma organização situada em São José do Rio Preto -SP, atuante no ramo farmacêutico, propiciando uma maior compreensão dos fundamentos teóricos e técnicos relacionados à Liderança e ao Relacionamento aos Clientes, visando compreender os fatores que afetam a organização.
Apresentaremos o perfil da organização, sua estrutura de liderança e seu relacionamento com os clientes, concluindo assim com uma análise e sugestões de melhoria.

1. Perfilda Organização

1. Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

Razão Social: Creusa Manzalli & Toledo Ltda., nome fantasia PHG Grindélia Farmácia e Manipulação, trata-se de uma empresa de capital fechado[1], de propriedade restrita, conforme a denominação trata-se de umaempresa limitada, onde os sócios são responsáveis limitadamente ao número de cotas que possuem e que ficou definido no Contrato Social de constituição da empresa.

A empresa localiza-se em São José do Rio Preto, matriz a rua: Francisco das Chagas de Oliveira, nº. 1320 – Jd. Morumbi – Cep: 15091-330, e filial a rua: Marechal Deodoro, nº. 3324 – Centro – Cep: 15010-070.

PHG Grindéliafoi a primeira farmácia de manipulação do noroeste paulista pioneira neste ramo de atividade, hoje conta com duas unidades na cidade de São José do Rio Preto, oferecendo produtos e serviços com ética e qualidade, garantindo ao seu cliente total satisfação.

Sua filial foi inaugurada em 1994 após a empresa identificar um bom mercado nesta cidade. Funcionários com experiência que játrabalhavam na matriz, foram transferidos para a nova filial.

Atuando no setor farmacêutico, a empresa tem como principal atividade a manipulação de medicamentos: alopáticos, homeopáticos, dermocosmédicos, fitoterápicos, veterinários e odontológicos. A empresa conta com produtos diversificados para os diferentes tipos de perfil de clientes, atuando na revenda de produtos industrializados como:suplementos nutricionais, dermocosméticos, genéricos, cosméticos hipoalergênicos e produtos dietéticos.

Possui ainda uma linha própria[2] de produtos industrializados como: desodorantes antiperspirante[3], loção de limpeza e tonificação facial, loção cremosa hidratante corporal, sabonete cremoso facial, sabonete íntimo e bálsamo para pernas.

Perante os demais concorrentes a PGH...
tracking img