Pim-unip lojas renner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
Denominação e forma de constituição.
LOJAS RENNER S.A
CNPJ 92.754.738/0001-62
Ano Constituição 1965

Sede
Avenida Joaquim Porto Villanova, 401
Jardim do Salso
CEP 91410-400
Porto Alegre – RS
Telefone / Fax: (51) 2121-7045 / (51) 2121-7121
Site: www.lojasrenner.com.br

LOJAS RENNER S.A. é uma sociedade anônima que se rege pelo presente estatuto Social e pelalegislação aplicável.

A Companhia poderá abrir encerrar e alterar endereço de filiais, agências, depósitos, escritórios e quaisquer outros estabelecimentos no País ou no exterior por deliberação da Diretoria.

A Companhia tem por objeto:

(a) o comércio e a confecção de artigos de vestuário;
(b) o comércio de utilidades domésticas, de artigos de esportes, de artigos elétricos e eletrônicose de outros próprios de lojas de departamentos;
(c) a importação e a exportação das mercadorias referidas nas alíneas anteriores;
(d) a prestação de serviços de agência de viagens, operadora de turismo e outros
serviços similares;
(e) a prestação de serviços de cartão de crédito;
(f) a prestação de serviços de recebimento de contas e títulos por conta e ordem de
terceiros;
(g) a prestaçãode serviços de processamento de dados;
(h) a prestação de serviços de controle e processamento de vendas financiadas;
(i) participação no capital social de outras sociedades;
(j) a propriedade e manutenção de marcas e patentes; e
(l) as operações de intermediações de serviços financeiros, tais como empréstimos pessoais, títulos de capitalização e corretagem de seguros.

O prazo de duração daCompanhia é indeterminado.
O capital social subscrito e integralizado da Companhia é de R$ 399.819.459,00 (trezentos e noventa e nove milhões, oitocentos e dezenove mil, quatrocentos e cinqüenta e nove reais), dividido em 121.581.815 (cento e vinte e um AGE_100407 4 milhões, quinhentas e oitenta e uma mil e oitocentos e quinze) ações ordinárias, sem valor nominal.

A Companhia fica autorizadaa aumentar o seu capital social até o limite de 225.000.000 (duzentos e vinte e cinco milhões) de ações ordinárias.

Dentro do limite do capital autorizado e de acordo com os planos aprovados pela Assembléia Geral, o Conselho de Administração poderá outorgar opção de compra ou subscrição de ações a seus Administradores e Empregados, assim como aos Administradores e Empregados de outrassociedades que sejam controladas direta ou indiretamente pela Companhia, sem direito de preferência para os acionistas.

A Companhia será administrada pelo Conselho de Administração e pela Diretoria.

O Conselho de Administração será composto de, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 9 (nove) membros, todos acionistas, eleitos pela Assembléia Geral, com mandato unificado de 1 (um) ano, permitida areeleição, dos quais, no mínimo, 1/3 (um terço) da totalidade dos membros deverão ser Conselheiros Independentes.

A Diretoria, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, será composta de 2 (dois) a 6 (seis) Diretores, sendo um deles o Diretor Presidente e os demais sem designação específica, todos com prazo de mandato de 2 (dois) anos, permitida areeleição. O Conselho de Administração designará um dos Diretores da Companhia para a função de Diretor de Relações com Investidores.

Compete ao Diretor Presidente, além de coordenar a ação dos Diretores e de dirigir a execução das atividades relacionadas com o planejamento geral da Companhia:

I. Convocar e presidir as reuniões da Diretoria;
II. Manter os membros do Conselho de Administraçãoinformados sobre as atividades da Companhia e o andamento de suas operações;
III. Propor, sem exclusividade de iniciativa, ao Conselho de Administração a atribuição de funções a cada Diretor no momento de sua respectiva eleição;
IV. Exercer outras atribuições que lhe forem cometidas pelo Conselho de Administração;
V. indicar o substituto dos demais Diretores nos casos de ausência ou impedimento...
tracking img