Pim processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO



O objetivo deste estudo é abordar a aplicabilidade das disciplinas Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais no ambiente organizacional da empresa Unilever. O estudo foi baseado em uma pesquisa bibliográfica, realizada em livros, artigos e publicações sobre as disciplinas pesquisadas para este estudo. E, também, em uma pesquisa documentalsobre os dados relacionados à empresa Unilever. Com a elaboração deste estudo foi possível observar o quanto as disciplinas de Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais são importantes para a prática profissional. A Unilever trata o Marketing como ponto fundamental para a compreensão, criação e construção de demanda. O portfólio global de marcas da empresatem a confiança de consumidores em todo o mundo. O Desenvolvimento de Recursos Humanos oferece para seus estagiários oportunidades de desenvolvimento em ritmo acelerado em um ambiente de trabalho desafiador, com líderes e colegas que apóiam o seu crescimento profissional e pessoal. Na Dinâmica de Relações Interpessoais observam-se elementos como criatividade, comportamento perante desafios,habilidade de lidar com negócios e problemas, relação interpessoal, iniciativa e poder de liderança.



PALAVRAS-CHAVE: Marketing; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Dinâmica das Relações Interpessoais















LISTA DE FIGURAS



Figura 1: Marcas comercializadas pela Unilever no Brasil 8

Figura 2: Guia Ambiental de Materiais de Mídia 10

Figura 3: Melhorando ascondições de vida e trabalho 18

Figura 4: Banner: Programa de Estágios e Trainees 2012 21










































SUMÁRIO






INTRODUÇÃO 6

1. EMPRESA UNILEVER 7

2. MARKETING 9

3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS 15

4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 19

CONCLUSÃO 22

REFERÊNCIAS 23INTRODUÇÃO







Este estudo tem como proposta abordar as seguintes disciplinas: Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais. As disciplinas citadas foram abrangidas no contexto da empresa do segmento de produtos de consumo Unilever.

Na disciplina de Marketing foram estudados os princípios globais daempresa, os trabalhos em projetos de comunicação, inovação e renovação que a empresa oferece ao mercado.

Na disciplina de Desenvolvimento de Recursos Humanos observou-se que a área de Recursos Humanos da Unilever trabalha para ter certeza que tem pessoas altamente qualificadas em toda a sua organização e foram estudadas as suas ações para alcançar este objetivo.

Na disciplinaDinâmica das Relações Interpessoais foram estudadas quais são os principais conceitos e técnicas para aplicadas dinâmicas de grupos e treinamentos de equipes.

O objetivo deste estudo é abordar a aplicabilidade das disciplinas supracitadas no ambiente organizacional da empresa Unilever.

O estudo foi baseado em uma pesquisa bibliográfica, realizada em livros, artigos e publicações sobreas disciplinas pesquisadas para este estudo. E, também, em uma pesquisa documental sobre os dados relacionados a empresa Unilever.














EMPRESA UNILEVER







A empresa Unilever teve início em 1929, como resultado da fusão de duas empresas: a inglesa Lever Brothers e a holandesa Margarine Unie. A empresa iniciou suas atividades no Brasil sob a razãosocial de S.A. Irmãos Lever, em 1929, quando começou a comercializar o sabão Sunlight, importado da Inglaterra (UNILEVER, 2011).

A primeira fábrica no Brasil foi inaugurada um ano após a fundação da empresa, em 1930, a fabrica foi instalada na Vila Anastácio, no município de São Paulo. Com a nova fábrica brasileira, a empresa lançou produtos inovadores e passou a liderar mercados com...
tracking img