Pim 2012, floricultura riberflores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

A vivência e dedicação no ramo de floricultura fez com que dois amigos juntassem sua experiência e investissem tudo o que tinham para realizar um sonho de ter seu próprio negócio, e surgiu então a empresa Riber Flores.

Localizada na cidade de Ribeirão Preto, a empresa vem se desenvolvendo com o passar dos anos e tem como foco atender o mercado varejista da região efuturamente ampliar sua rede.

Porém, não há setor específico de Rh na Organização o que gerou algumas dificuldades no início da empresa.

Esses problemas além de interferirem diretamente na contratação de novos colaboradores, gera a falta de tempo para liderar a nível estratégico a Organização.






































[pic]Figura 1: Faixada da empresa.


1. Descrição da Organização


1.1 Denominação e forma de constituição.

Razão Social: Comércio de Flores e planta- EPP

Endereço: Rua: Barretos, Nº 200.

Bairro: Vila Elisa

Telefone: (16) 3628-6655

Ribeirão Preto- SP

CEP:

CNPJ: 11.103.246/0001-05

Inscrição Estadual: Isento



1.2 Dados e fatos relevantes da origem daorganização.

Os fundadores da organização trabalhavam na pronta flora da cidade de Holambra durante 10 anos, e por terem amplo conhecimento no ramo, decidiram tornarem-se empresários concretizando um sonho no qual deu o nome de Riber Flores.

O nome Riber Flores veio devido à localização ser na cidade de Ribeirão Preto, onde atingiu seu público-alvo.


1.3 Natureza e ramo de atuação.Natureza: Prestação de Serviços.

Ramo de Atuação: Artigos de Paisagismo


1.4 Informações sobre o porte da empresa.

De acordo com a classificação de porte de empresa adotada pelo BNDES, a empresa classifica-se em Pequena Empresa, com receita operacional bruta anual maior que 2,4 milhões.


1.5 Principais equipamentos.

Materiais de escritório, entre elescomputadores, impressoras, calculadora, etc. Para locomoção das entregas são utilizados três Caminhões, assim como dois carros para compras de mercadorias.

Para a empresa operar faz-se uso de materiais de jardinagem como tesouras, rastelo, enxada, micro irrigadores, vasos de madeira e de concreto, câmara fria, estufa, adubos, estantes para os artigos de decoração, suporte para flores,bancadas.

1.6 Composições da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vínculo.

A empresa é composta por 12 colaboradores sendo:

➢ Sócios (2);

➢ Gerente (1);

➢ Compras (2)

➢ Recepcionista (1);

➢ Motorista (2);

➢Auxiliar de Jardinagem (4).




|Total de Colaboradores: |12 |% N.E. |
|Ensino Superior Completo |4 |33% |
|Ensino Médio Completo |8 |64% |


Observa-se que na empresa, o maior percentual de nível de escolaridade vai para os colaboradores queconcluíram apenas o Ensino Médio, somando 64 % do total, e os que possuem Ensino Superior são apenas 33% dos funcionários, sendo eles os de cargo de chefia.




1.7 Principais produtos.

Os produtos oferecidos pela empresa são flores, plantas em geral, vasos, terra para plantio, enfeites para decoração, pedras cascalho, sendo os mais vendidos:

Rosas, violetas, crisântemo, orquídease samambaias.

Dependendo da sazonalidade as vendas são maiores, como por exemplo; dia de finados a venda de crisântemos aumentam, assim como as vendas de rosas no dia dos namorados, épocas de formatura e natal.


1.8 Denominações dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos.

A empresa conta com fornecedores...
tracking img