229769860116

3709 palavras 15 páginas
Curso: Administração (Modular Bimestral)
Disciplina: Economia

ATPS Economia: Perfumaria e Cosméticos - Natura

Professora: Ma. Renata Machado Garcia Dapiaz
Tutor presencial: Cristina Loiola
Tutor a distância: Aleczandra Krysna Michalski Piazza

São Paulo, 13 de Setembro de 2012

1. DEFINIÇÃO DE RAMO DE NEGÓCIO
O ramo de negócios definido pela equipe é de Perfumaria e Cosméticos, sendo escolhida para o referido trabalho a marca Natura.
A Natura é uma marca de origem Brasileira, nascida das paixões pela cosmética, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil é uma Indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e Higiene pessoal. Assim como no setor da venda direta. Milhões de pessoas em todo Brasil usam os produtos da marca Natura, desenvolvidos com o intuito de despertar os sentidos e promover o bem estar bem. Trabalha para manter um portfólio com opções capazes de ir além das necessidades funcionais. Acredita que dessa forma pode-se contribuir para a ampliação de consciência dos indivíduos consigo mesmo, com os outros e com o mundo. Estar mais próximo dos consumidores é uma busca constante da Natura. Atualmente se dedica a abertura de novos espaços para que as opiniões e as idéias dos consumidores estejam cada vez mais presentes no cotidiano da empresa, influenciando diretamente no processo de inovação desde o início, na criação de novos produtos, com o cuidado para não deixar de lado a essência da marca e a capacidade de surpreender.
Em 2009 ampliou-se em 200% o volume de pesquisas e estudos realizados com consumidores. Ainda em 2009 a presença no Brasil chegou a 3,5 milhões de novos domicílios que vieram somar-se aos mais de 20 milhões de lares onde a marca natura já estava presente. A pesquisa representa os 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo.
Um estudo sobre os diferentes tipos de consumidores, sua relação com as consultoras e os motivadores de escolha serviu de base para um projeto

Relacionados